Violeta Extravagante
Querido Diário

Não sei do que fale.

Dos óscares? Do Dia da Mulher? Do tempo? Da vontade que tenho de me enfiar nalgum centro comercial e começar a consumir como se não houvesse amanhã? De me apetecer fazer 300km para dar um beijo à mulher fantástica que é a minha Mãe? De me apetecer ir ver o mar e passear na praia até me cansar? De ter ganas de comer um bolo de chocolate sem ficar com sentimentos de culpa? De ter força e coragem para me enfiar num ginásio e fazer qualquer coisita para acabar com os quilos a mais? De ter vontade de sair do meu cantinho e enfiar-me logo pela manhã aqui na piscina Municipal e dar braçadas até estar com os bofes na boca? De pensar que não vou ter tempo, nem 100 anos que eu viva, para ler todos os livros que gostava de le? De gostar de olhar para o meu filho embevecida tal e qual como a primeira vez que o vi. De pensar que a vida é feita de pequenas coisas, e de grandes, e de degostos, e de gostos, e de perdas, e de ganhos, e de medos, e de paixões, e de risos , de choros, de lutas, de oportunidades, de querer, de sonhar, de arriscor, de derrotas, de sucessos....
Se eu podia não falar de mail alguma coisa? Poder podia.... mas agora não me apetece!

Beijos, abraceijos para todas a mulheres
Enquanto não houver igualdade de oportunidades, de acesso à educação, à cultura, ao emprego, devemos sempre comemorar este dia.
Tenho dito.


Etiquetas: edit post