Violeta Extravagante
Querido Diário

Hoje estou em casa. Estou a passar o dia a ver televisão, espreitar blogues, jogar FarmVille.
Tento distraír-me e tento não pensar mais no caso do menino que não aguentou o sofrimento dos colegas e que se atirou ao rio. Mas não consigo.
Não quero atirar culpas, não quero pensar que a escola, que é o local onde os nossos filhos devem estar em segurança se esteve nas tintas para as agressões continuadas.
Ontem, ao ouvir o presidente da associação de pais deu-me vontade de lhe chamar nomes. O que ele disse foi simplesmente desadequado. Dizer que podia ter sido uma brincadeira? Dizer que não se sabia de nada?
O senhor não sabia que naquela escola há miudos já com processos em tribunal por agressões a colegas? O senhor não sabia que o menino que fez aquela loucura esteve no hospital devido a maus tratos dos colegas.
Tirem aquele homem da Ass. de Pais!!

Sabes Diário, agora vou por-me na pele dos pais das crianças e jovens que maltratam os outros colegas.
Que valores estamos a transmitir aos nossos filhos que os levam a ser tão cruéis? Que seres são estes que  estamos a criar e a educar? Que crianças são estas que exigem mais e mais dos pais, mais valores: o valor do telemovel que tem que ser tão bom ou melhor do que o do colega, o valor da consola,  que tem que ser das mais modernas, etc, etc...
Juro que gostava de ver um estudo ou uma sondagem, do tipo daquelas das eleições, onde se perguntaria aos jovens simplesmente, o que são os valores e dá 3 exemplos.
Acho que iriamos ficar muito surpreendidos, quiça assustadoramente surprendidos.

Beijo e Abraceijo, hoje, a todos os pais que sofrem ao verem os filhos sofrerem com os maus tratos dos colegas.
Etiquetas: edit post