Violeta Extravagante
Querido Diário.


Estou mais gorda 5 quilos! E já sei a causa deste meu aumento de peso.

  • Não é de eu andar a comer mais petiscos.
  • Não é de eu quase não me mexer, a não ser nas minhas incursões ao supermercado e nas subidas até ao 2º andar todos os dias.
  • Também não é de, por vezes, estar a “sofazar” de pacotinho de bolachas ao colo.
  • Muito menos da linguiça caseira que teimam em me dar, que até ficam ofendidos se eu não aceitar e claro que sou uma mecinha que não gosta nada de ver comida estragada…
  • Muito menos do queijinho de Serpa que se vende mesmo aqui ao pé de casa.
  • Ah, e também não é das popias alentejanas (uns biscoitos que me trazem memórias gustativas tão boas) que descobri que este inverno vieram aqui mais para sul.
Prepara-te Diário que aqui vai:
E a culpa dos meus 5 kilos a mais é de….


…Eu andar a beber menos vinho!!! Ah pois é!!!


E agora estás tu a pensar: “granda maluca, o que tu queres é arranjar desculpa para beberes um belo tintol”.

Lá lá lá láaa…. Nada disso meu menino, nada disso! ERRADO!

Passo a explicar:

Ao folhear a Revista Sábado desta semana, a página 11 diz assim:



Investigação

Mulheres que bebem vinho engordam menos

Beber vinho de forma moderada faz com que as mulheres tenham menos tendência para engordar. A conclusão, publicada no Archive of Internal Medicine, baseia-se num estudo de um grupo de cientistas que ao longo de 13 anos acompanhou 19 mil mulheres, 38% das quais abstémias. Mas, talvez com medo das consequências do estudo, a British Dietetic Association já sublinhou que ingerir álcool não é a forma mais indicada para perder peso.



Por isso, meu querido, até amanhã, que vou agorinha mesmo comprar uma garrafinha de EA para começar já hoje ao jantar, a minha dieta!

Beijos e Abraceijos para os senhores da British Dietetic Association

PS: Não encontrei on-line esta notícia
Etiquetas: edit post
1 Response
  1. convite para seguir a história de Alice, lá no

    continuando assim...

    mais logo outro capítulo

    obrigada pela visita

    bj
    teresa