Violeta Extravagante
Querido Diário,

De manhã é que se começa o dia e não há nada como acordar cedo, ora aqui vai:



A Coleccionadora


Coleccionava-os desde o nascimento, embora não tendo consciência de o fazer, foi fazendo-o serenamente.
Com o passar do tempo a sua colecção aumentava, uns melhor que outros é certo, certo era é que todos eles eram diferentes. Todos eles lhe traziam recordações que lhe acariciavam o coração.
Numa altura da sua vida, achava que tinha poucos, andava desejosa que a sua colecção ultrapassasse os 20. Pensava ela, que quanto mais tivesse mais credibilidade teria. Não se enganou muito, mas isso foi devido ao respeito que ela nutria pela sua colecção.
Assim que atingiu os 40, andava feliz e radiosa e isso transparecia para todos, a todos contava que tinha aumentado a sua colecção. Dizia-se até que parecia mais nova.
A vida foi passando suavemente, vivia feliz e era uma mulher feliz. Os filhos e os netos sentiam uma ternura tão grande pela sua colecção que desejavam um dia ter uma como a dela; numerosa e em bom estado.
Tinha pena que a sua colecção chegasse ao fim, era coisa que nem queria pensar, mas soube-o mais depressa do que queria.


Foi assim que saiu do consultório, que soube que a sua colecção estava quase a chegar ao fim. A sua colecção estava quase a atingir os 90 aniversários, será que ainda iria celebrar o deste ano?
Era uma pena se não o conseguisse…



Beijos e Abraceijos





Etiquetas: edit post