Violeta Extravagante
Querido Diário

Esta quinta feira, no período da tarde, os funcionários públicos vão ter tolerância de ponto...
Hum...isto é a sério? Teria ouvido bem? É piada não é?! Não me digam que o sô Zé ainda é mais grunho do que eu pensava...

Por acaso, trabalho numa autarquia que não vai dar tolerância de ponto amanhã, a minha Vereadora referiu que já vamos ter muitos dias, como segunda feira até é feriado não se justifica.
Acham que ficámos chateados? Não,...achámos bem. Eu até trabalho no sábado, quando quero "pontes" tiro férias, não é para isso que servem as férias?!

Os senhores do FMI também vão ter tolerância na quinta feira à tarde?

Acho que vivo numa realidade paralela...
Etiquetas: edit post
4 Responses
  1. AvoGi Says:

    aqui no meu rural é feriado
    kis .=)


  2. Anónimo Says:

    Na actualidade toda a gente aponta o dedo ao que quer que seja.
    Há quanto tempo existem as tolerâncias de ponto, mais ou menos extensas?
    Atirar as culpas do mal - que de facto não está bem - para cima do mesmo é, no mínimo absurdo.
    Pelo que já disse.

    Mas há quem cumpra as tolerâncias de ponto para trabalhar, neste caso, ao sábado. Sempre dá umas horas extra (€) ou um dia a compensar.

    Os senhores do FMI têm tolerância de ponto quando querem.
    E levam a "massa" toda quando e como querem.

    O mal vem de trás. De muito lá atrás.


  3. Observador

    O mal vem de trás, logo as mentes mediocres acham que ok, não faz mal...não fomos nós que fizemos a crise logo não temos que fazer nada para mudar.
    O País de tanga e tolerâncias de ponto??!! Por favor!! Ainda por cima 2ª feira é feriado!! É gozar com quem trabalha!!

    E se a a referência a trabalhar ao sábado era para mim, realmente a ignorância é atrevida!!
    No meu horário de trabalho, tenho 2 sábados por mês livres.
    Eu trabalho 2 ou 3 sábados por mês em meu horário e não em horas extra!!!
    Na lei geral do trabalho, só há descanso compensatório de um dia, se o trabalho extraordinário for feito a um domingo...

    Meu amigo, se há coisa que eu gosto de fazer é o meu trabalho, e pode ter a certeza que se a minha autarquia fizesse acerto de contas das horas que eu trabalho a mais do que ao tempo que eu proventura me atrase o saldo é a meu favor e em muitos dias!!!

    Toda a gente tem direito à sua opinião, agora o que eu não admito é indirectas...


  4. Anónimo Says:

    Violeta

    A referência a trabalhar ao sábado não era para si.

    Era, e é, para quem faz isso.

    Emiti a minha opinião - o que faço sempre por não falar pela boca dos outros - e não deixei indirectas.
    Foram, diga-se, bastante directas mas com destinatário(s) próprios e que têm nome.

    Nada de más interpretações, certo?