Violeta Extravagante
Querido Diário



Não me parece nada bem, esta intromissão...Por muito que goste dele, há que respeitar as hierarquias.
É assim como a carroça à frente dos bois, como comer uma torrada barradinha com manteiga virada ao contrário, como começar a ler um livro pelo fim, como comer um gelado todo derretido...
Isto de aparecer antes do tempo previsto, desperta em mim, uns calores, que, não fosse geral, o grau de insatisfação sentido aqui no burgo, até poderia pensar que "ela" estava a chegar... (temos tempo, ok??!!!)

Apelo então, a quem de direito, que diga ao Sr. Verão que 1º deixe a menina Primavera entrar, em todo o seu esplendor e toda a sua pujança, e depois, da mesma estar saciada (e eu!!) é que ele tem permissão para chegar. Não quero que ele se sinta ofendido, triste ou desapontado por eu ainda não ter saudades da sua fabulástica estadia, mas é que ainda não me sinto preparada para tal (ainda tenho roupas de inverno para arrumar, ainda tenho plantas a querer crescer sem ficarem queimadas do sol, ainda tenho muito que preparar!!) Mas atenção, têm que ser dito com muito cuidado, que o menino é muito sensível depois pode amuar e tardar em aparecer, ou desaparecer por dias, assim, sem avisar....
Etiquetas: edit post
5 Responses
  1. Turista Says:

    Querida Violeta, agora vê lá se o Verão amua ;)
    Beijinhos e bom fim de semana.


  2. VE deixa entrar o sol e o calor e' tao bom poe logo as pessoas com outro astral
    beijinhos


  3. America...nem imaginas o calor que aqui esteve...
    Embora litoral isto não deixa de ser alentejo...


  4. Manuela, pois o meu medo é esse :)


  5. Às vezes ponho me a pensar nisso. Isto é, claramente, um sinal de que estamos virados do avesso (ambientalmente falando). Temperaturas de Verão nesta altura não é nada, nada bom!

    Beijinho*