Violeta Extravagante
Querido Diário

Acordei em dia não. Nada de mais. Não é muito normal, mas também me acontece que eu sou filha de "4 nalgas". De mal comigo e com o mundo, resolvi ligar o portartil e ver coisas giras no pinterest e por lá ficar a pinterestar até vir trabalhar.
Querias...o meu querido e velhinho portatil, (que de portatil só tem metro e meio de alcance pois que a bateria pifou há canos e agora está alapado à corrente...) que andava temperamental, e que eu pensava que era rabujisse da velhice, afinal está atacadissimo de um vírus. Quando à pouco liguei o velhote, apareceu-me uma informação, em ecrã cheio, da parte da PSP a dizer: ou eu pagava 100 euros de multa para desbloquearam o computador ou então não havia teclansos para ninguém...Isto porque eu teria andado a ver sites de "coisas malcriadas". Ó diabo!!


Como boa descendente de alentejanos, pela parte da mãe,  fiquei a olhar práquilo a pensar...a pensar...a pensar...depois de muito pensar, li aquilo outra vez, pensei mais um bocadinho..., e descobri erros de português. Ah ah...afinal a PSP não sabia que eu às vezes ia bisbilhotar a sites de "coisas malcriadas" o que me tinha acontecido era que aquela coisa afinal, era um vírus!!!
Ora aqui a mecinha que não percebe nada de computadores e afins, e também não quer perceber, porque já está numa idade que o que mais lhe interessa é contemplar e reflectir, o resto deixa para quem quiser...deparou-se com um problema: E agora? E agora como é que eu sei que esta merda é um virus??!! Fui ao outro aleijado lá de casa - um notebook que levou umas porradas, não que andasse a portar-se mal nem que andasse a ver sites de "malcriadices", mas que ficou com o ecrã com umas valentes nódoas negras depois de ter caído uns "porradões" e agora para ler é preciso fazer uma ginástica e andar para cima e para baixo para fugir das manchas - e descobri, que realmente fui vitima de um vírus. Cabrões!!!
Resumindo e baralhando: Tenho que tentar entrar em modo de segurança e fazer correr um anti-vírus, um anti-spyware, malware e essas coisas todas...
Pois que parece que esta noite já tenho serão, vou distrair-me e divertir-me a fazer isto e o mais provável é estar a chatear o chavalo meu filho ao telefone enquanto ele me diz como matar a bicheza do meu velhinho e idoso computador...

Ah..pensavam que eu ia opinar sobre a eloquência dos cacetetes da PSP na manifestação pacífica (??)  da Plataforma 15 de Outubro??!! Não...eu é mais bolos e amêndoas de chocolate negro...

Etiquetas: edit post
5 Responses
  1. Observador Says:

    Ohhhhh
    As amêndoas de chocolate negro!!!
    Adoro.

    Só têm um inconveniente: olho para uma dessas amêndoas e vem-me à ideia a cara do António Costa.

    :)


  2. Luísa Lopes Says:

    Estou morta de riso. Deixa lá que também é mais bolos, ahahahahahahah!


  3. Luisinha Says:

    Hahahahaha, desculpa, isso é muito chato, mas escreveste de uma forma que me fez rir, muito engraçado!!! Tens desafio no meu staminé, mas vê lá não me mandes a bicheza para o meu portátil, que eu também é mais bolos e compras e tal, ok?


  4. Hoje, saiu-me a mim, esse vírus, na rifa! :)


  5. Consigo resolver esse problema do virus da PSP.

    Envie-me Email: carlosmsgpaixao@gmail.com

    Não comercial!!!