Violeta Extravagante
Querido Diário

Cada um tem o que merece...
Eu mereço um, novo a estrear, todos os anos, para aumentar a minha coleção.
Chegou hoje, com os passarinhos e o sol.

"A Coleccionadora

Coleccionava-os desde o nascimento, embora não tendo consciência de o fazer, foi fazendo-o serenamente.
Com o passar do tempo a sua colecção aumentava, uns melhor que outros é certo, certo era é que todos eles eram diferentes. Todos eles lhe traziam recordações que lhe acariciavam o coração.Numa altura da sua vida, achava que tinha poucos, andava desejosa que a sua colecção ultrapassasse os 20. Pensava ela, que quanto mais tivesse mais credibilidade teria. Não se enganou muito, mas isso foi devido ao respeito que ela nutria pela sua colecção.
Assim que atingiu os 40, andava feliz e radiosa e isso transparecia para todos, a todos contava que tinha aumentado a sua colecção. Dizia-se até que parecia mais nova.
A vida foi passando suavemente, vivia feliz e era uma mulher feliz. Os filhos e os netos sentiam uma ternura tão grande pela sua colecção que desejavam um dia ter uma como a dela; numerosa e em bom estado.
Tinha pena que a sua colecção chegasse ao fim, era coisa que nem queria pensar, mas soube-o mais depressa do que queria.
Foi assim que saiu do consultório, que soube que a sua colecção estava quase a chegar ao fim. A sua colecção estava quase a atingir os 90 aniversários, será que ainda iria celebrar o deste ano?
Era uma pena se não o conseguisse… "


Como boa colecionadora que sou, e visto que hoje tenho mais um para a colecção, "posto" novamente este pseudo texto que escrevi um dia destes e que vem mesmo a propósito.


Beijo e Abraceijo


2 Responses
  1. Carrie Says:

    PARABÉNS a você, nesta data querida...muitos anos de vida!!!


    clap;clap;clap!

    Vi, esperoq ue tenah um dia feliz, o sol e o calor vieram brindá-la com um dia radiante!

    Um grande grande bjinho e votos de felicidades para a menina!!!

    Carrie


  2. Obrigada querida :)

    Muitos beijinhos