Violeta Extravagante
Querido Diário



Ai....não gosto de falhar, vamos ver se consigo cumprir....
A ideia é girissima, não é um desafio qualquer, pois o engraçado e interessante deste desafio é que é para tirar uma foto por dia. Postar uma foto por dia seria fácil: ia-se ao baú tirar sacar umas fotos, agendava-se logo uma semanada delas e pronto. Agora o aliciante é tirar uma por dia, durante 29 dias seguidos....eu que sou uma anti-rotinas do caracinhas, vamos ver como irei comportar-me...

A ideia é desta menina, que tem um blog que me mostra coisas lindas e do qual eu já não suporto estar muito tempo sem lá ir...

E pronto, agora com licença que vou ver se a máquina está operacional...




Violeta Extravagante
Querido Diário

Há muito tempo que não tinha 15m tão bem aproveitados. Este short film
de animação é das coisinhas mais doces que eu já vi...

 

Para todos os que amam os livros, e não só, um excelente domingo.
Violeta Extravagante
Querido Diário

Ora que aqui a "piquena" tem andado em plena atividade (não...não falo de actividade sexual, que isso agora está em satnd by...). Na passada 2ª feira comecei a fazer caminhadas e fiz umas belas descobertas:

     - que aqui a minha cidadezita deve ter tantas colinas como Lisboa, é um sobe e desce que ora fico com os bofes de fora, ora "desembelgo" por estradas a baixo...
     - que os donos dos canídios são mais porcos que os ditos: cagalhotos de cão é mato...
     - que pouca gente é assim dada a caminhar como eu, em 4 dias cruzei-me com 3 caminheiros: 2 já de idade avançada...(depois da troca de bons dias uma idosa senhora brindou-me com um traque...!!!!)
     - que o Tobias não morde e gosta de festas mas que o outro não é de confiança (o dono bem disse o nome do cão...mas eu rapidamente ,e assim que lhe vi os dentes, mudei para o outro passeio e nem tive tempo de fixar-lhe o nome...)
     - que às 8h da manhã está um frio do caraças e que tenho que sair de casa também de cascol...
     - que os condutores ficam a olhar para mim com cara de quem acha que sou maluquinha e que devia era estar no aconchego do edredon...

Pois, e na verdade, estou a gostar, passados 4 dias (falhei um dia porque ando com uma maldita tosse que não me deixou dormir de 4ª para 5ª e até me levou ao médico...alergia diz a médica...bahhh)acho que já consigo subir até ao 2º piso sem me arrepender de ter comprado o apartamento no último andar...

Este fim de semana é que vai ser mais complicado...que aqui a menina vai andar muito ocupada num workshop de fotografia (YESSSSSSSS!!!!)

Posto isto desejo a todos um excelente fim de semana!!
Violeta Extravagante
Querido Diário

É do conhecimento geral blogosférico que a querida Manuela do blog Turista Acidental tem assim uma paixão assolapada por mapas. Vai da,í descobri Matthew Cusick, um artista plástico americano que produz obras de arte utilizando mapas. Ide ver, ide, vale a pena o click.


Etiquetas: , 6 Afrontamentos | edit post
Violeta Extravagante
Querido Diário

Então é isto: a Lemon gostava de ver uma Aurora Boreal (e eu também...) como não posso oferecer-lhe uma viagem (nem sequer só de ida...) aqui fica uma página onde estão fotografias fantásticas das ditas cujas.
É aqui.

Violeta Extravagante
Querido Diário

A Lemon, que é uma querida, deixou-me este desafio...embora eu tenha estado super ocupada na semana passada, e por isso, não ter tido muito tempo para pensar no assunto...e como o prometido é devido...



1 - Nome da minha música favorita
Hum... não tenho "a" musica favorita, mas tenho uma que vou buscá-la ao baú sempre que a alma me fraqueja: "Happy" Lighthouse Family

2 - Nome da minha sobremesa favorita
Pois...tenho várias!! Chease cake de frutos silvestres, tudo que leve chocolate preto, fios de ovos...
3 - O que me tira do sério
A mentira, a falta de humildade, a arrogância, a prepotência, a manipulação, a desonestidade
4 - Quando estou chateada
Depende o grau de chateação, ou mando um berro, seguido de algum vernáculo, ou fico quiétinha no meu canto até passar.

5 - Qual o meu animal de estimação favorito?
Gatos, mais gatos e depois cães

6 - Preto ou Branco
Preto

7 - Maior Medo
Perder os que mais amo, não saber envelhecer, perder as minha capacidades mentais.
8 - Atitude quotidiana
Sorrir, brincar com tudo e por nada, ver sempre uma luzinha ao fundo do túnel.

9 - O que é perfeito.
Amar e ser amado, nas devidas proporções, o mar, os campos floridos, o silêncio partilhado de mãos dadas, a felicidade e o sorriso do meu filho.

10 - Culpa
Tenho, assumo.

Sete factos aleatórios sobre mim
Adoro revistas, livros, ler, adoro comer, gosto de cozinhar para os amigos, não gosto de inimigos, detesto discussões, adoro conversar, sofazar, esplanar, praiar, viajar, ah...e beijar, adoro beijos.

Regras
Colocar o link da pessoa que te ofereceu o selo
Preencher o formulário das perguntas
Oferecer a 10 blogs e informá-los
(peço desculpa...mas não vou oferecer a ninguém, fica aqui e quem quiser, sirva-se à vontade)
Partilhar 7 factos aleatórios sobre nós
Violeta Extravagante
Querido Diário

...mas a minha casa é o Alentejo.


"...as recordações que daqui levar, não se compram, nem se levam nas malas, seguem para sempre na sua memória, no seu coração, na sua pele..."

Bom Fim de Semana :)
Violeta Extravagante
Querido Diário

Estava eu tão linda e airosa a ler a Revista do Expresso de 14 do corrente mês e deparo-me com isto:

"...Este mês, anote já estas sugestões de amostras de fotografia: Fnac de Guimarães expõe "O mito sobrevive" de Dennis Hopper..."

Hã? amostras de fotografia???!!!

Ó meuzamigos... a malta sabe que os verbos mostrar e amostrar são praticamente sinónimos, mas em relação aos substantivos este usam-se para coisas um cadinho diferentes.
A saber: tudo o que tiver a ver com o plano artístico, histórico, cultural e cientifico, nomeadamente exposições utiliza-se MOSTRA ok?!!

Pronto, era só isto...

Violeta Extravagante
Querido Diário


...Não quer dizer que não lhes deseje um bom fim de semana.



PS: ...é de certeza um dueto estranho, mas eu adoro e adorava ter lá estado...


Violeta Extravagante
Querido Diário

Parabéns Paizinho!!
Violeta Extravagante
Querido Diário

É para ver até ao fim...vale a pena.



Deveria passar em acções de formação de liderança. Em reuniões nas autarquias, com todos os funcionários, e em todos os organismos públicos.
Gosto do dress code, se fosse um individuo de fatinho e gravata, com certeza que se ouviria "o Sr. Drº Tiago Fulano de Tal, e a Sª Engenheira Marta Cicrana de Tal...
A ver, mais de uma vez se for preciso...



Violeta Extravagante
Querido Diário


Não sou muito de pedir. Sou mais de agradecer. Nesta fase menos boa da minha vida, em que podia estar de mal com o mundo e arredores, a pedir a todos os santinhos que trouxessem-me coisas boas neste ano novinho que chegou...Eu agradeço.
Agradeço aos pais maravilhosos, que ensinaram-me sempre que há valores que temos que respeitar, que embora haja dias menos bons, temos que pensar que outros virão, que embora as vicissitudes da vida tentem mandar-nos abaixo, temos bons alicerces que aguentam uma nova reconstrução.
Agradeço ao meu filho, ao menino doce de sorriso aberto, ao adolescente calmo mas de espírito aberto e com sede de conhecer, ao homem lindo em que ele se está a tornar, ao seu bom coração, à sua atitude perante a vida.
Agradeço aos meus colegas e amigos, que me escutam quando abro o coração, que me dão um ombro amigo aos meus desabafos, que andam à minha volta com brincadeiras para me verem de novo sorrir, para que os meus olhos brilhem de alegria e não pelas lágrimas que teimavam em cair.
Agradeço também àqueles que ainda aqui vêm, mesmo quando eu só digo disparates (as minhas violetices...)e que notam nas entrelinhas que algo não está bem...
Acabei mais um capitulo da minha vida, estou pronta para mudar de página e começar novamente a minha história. Já arregacei as mangas: mundo aí vou eu!



Violeta Extravagante
Querido Diário

E foi assim...








...que passei o meu domingo: a tomar as rédeas à minha vida, a respirar fundo, a mudar uma coisinha ali, outra coisinha aqui...a fazer experiências fotográficas com a luz do dia que estava linnnnda.
É preciso tão pouco para ser feliz :)
Violeta Extravagante
Querido Diário

...por esta interrupção, a minha Vida decorrerá dentro de momentos.




(...não está a ser fácil...)


Violeta Extravagante
Querido Diário




...Ano, novinho a estrear, vamos ver se não o estragamos...
O meu desejo é votos de Felicidade, o resto vem por acréscimo...