Violeta Extravagante
Querido Diário

Nada justifica a ignorância. Mas ignorantes somos todos. Ninguém por maior QI, QE ou afim, que tenha pode saber tudo e ponto.
Agora o que realmente me admira é estarem a mandar pedras a quem, lamentavelmente errou a colocar uma questão a um estudante universitário. TODA a gente sabe que a água não tem um símbolo químico porque não é um elemento...simmmmm ok...o jornalista deveria ter perguntado qual era a formula química da água. Enganou-se. E??!!
O que aquela peça/vídeo jornalistica mostra, quer queiramos quer não, é que os jovens cada vez mais estão-se nas tintas para saber mais alguma coisa do que aquilo que lhes é imposto pelas cadeiras da faculdade. A culpa é da escola? Sim...aí uns 20% os outros 80% a culpa é dos pais. Os nossos jovens estão formatados tal e qual uma pen, têm dentro da cabeça aquilo que os professores os obrigam a ter, para passarem de ano, e não têm dentro da cabeça aquilo que os pais lhes deveriam mostrar...o mundo.

Os pais preferem ter os filhos quietinhos e sossegados alapados à internet ou à consola.

Os pais não alertam, não mostram aos filhos que o mundo existe para lá do seu quintal, da sua varanda. Muitos paizinhos destes mesmos miúdos devem ler o jornal e até a revista em questão, a Sábado. Quantos deles é que educaram os filhos a olhar para um jornal ou para uma revista genérica?!

Uma coisa tenho a certeza, se eu fosse mãe de algum daqueles miúdos estava envergonhada...muito envergonhada...
Etiquetas: edit post
5 Responses
  1. Lemon Says:

    Somos duas, não sou mãe de nenhum e mesmo assim estou envergonhada...


  2. Turista Says:

    Querida Violeta, gostei do termo "formatado". Será que a sociedade futura, será toda formatada? Fico aqui a meditar, neste teu texto...


  3. Anónimo Says:

    "Os pais" gostavam de os levar a concertos, operas, museus, gostavam de lhes comprar livros e de lhes mostrar o mundo mas estão ocupados a pôr pão na mesa para que os filhos possam comer ainda que nada sobre para eles! Falar e criticar è muito fácil, não é?...


  4. Caro/a anónimo/a

    Não sei se sabe, mas exite a televisão, existem as bibliotecas.
    Os pais são culpados sim, e digo mais, conheço filhos de gente muito humilde que não "nada" em dinheiro que têm filhos interessados e interessante.
    Por outro lado conheço filho de muita gente que até vive àquem das suas possibilidades e que só pensam em consumir tudo e mais alguma coisa, desde que seja cara e que tenha marca, menos a cultura.
    Caro/a anónima/o ainda há cultura de borla, é só procurar.
    E não tenha medo de mim, eu sou apenas uma formiguinha deste mundo. Deixe de ser anónimo.
    Passe bem.


  5. não deixo de concordar contigo mas ouve isto

    http://www.tsf.pt/Programas/programa.aspx?content_id=904110&audio_id=2132157