Violeta Extravagante
Querido Diário



Para quem têm talento, (ou não) para quem quer tirar da gaveta, do baú, da pen, da carola ou de onde quiser,  o seu best-seller, têm aqui uma grande oportunidade - o passatempo "Conte Connosco", concurso promovido pelo Santander Totta, com a parceria do JL.
Os interessados deverão publicar o seu texto no referido site, e ficarão sujeitos à votação do público (é assim "tipo" as votações da casa do degredos. É pôr a senhora da frutaria, a menina Alice do cabeleireiro da esquina, o senhor Zé do café, o homem do gaz, da tv cabo, a senhora que faz limpeza lá no prédio, a sogra, a tia, as primas emigradas na França o primo que até trabalha em informática e lá no emprego tem net a toda a hora, a votar lá no site).
O concurso está aberto a todo o tipo de textos literários, desde contos a capítulos de romance, (excluindo-se facturas e guias de remessa e listas de compras) passando por guiões e peças de teatro. Mas atenção, não podem ultrapassar os 9000 caracteres com espaços incluídos.
Os 20 textos que acumularem mais votos no dia 31 de Dezembro (tudo a votar para também ganhar qualquer coisinha...) passam à fase seguinte. O vencedor será o resultante entre a ponderação do júri e a votação (ah...pensavam que podiam pedir aos 50000 apoiantes portugueses do jogo de ontem que votassem e eram favas contadas??!! Pois...)
Os prémios são aliciantes: 5000 euros, (numa continha poupança do Santander Totta que os moços não são parvos...) e também a publicação do texto no JL (no site será integralmente, em papel será parcial).
Ah, para mais qualquer coisinha ide a http://www.conteconnosco.com/ que também se pode concorrer em outras áreas: musica, fotografia e educação (HÃ?? tenho que ir bisbilhotar melhor esta cena...)


In JL de 16 de Novembro 2011
Etiquetas: , edit post