Violeta Extravagante
Querido Diário



Tenho uma mania que é ler as revistas de trás para a frente. Cada um com a sua e eu até tenho muitas...
Estava eu a folhear a TABU - de trás para a frente, pois claro - quando vejo a entrevista de 6 páginas a Valter Hugo Mãe.
Lia-a num ápice e fiquei com o coração cheio, a abarrotar de ternura, de admiração pelo autor do livro que ando a ler: O filho de mil homens.
Acabei de ler a entrevista, fiquei feliz e agradecida, por momentos pensativa. Respirei fundo, mudei de pensamentos e de página, da direita para a esquerda, claro.
Dei de caras logo com Ficheiros Secretos de Luís Osório. Se há pessoas que escrevem bem, se há pessoas que não tem medo de mostrar emoções, fraquezas medos e vergonhas, assim escancaradas nas páginas de uma revista, Luís Osório é uma delas.
E eu gosto muito de o ler.

Uma carta ao mais FUNDO DOS FUNDOS (nome da crónica desta semana) é uma homenagem ao seu amigo João Aguardela, fundador dos Sitiados. Sentida, sofrida. No fundo é um pedido de desculpas ao amigo que partiu cedo de mais. É tão bonito que qualquer coisa que eu escreva/diga não é suficiente e até pode estragar...

Deixo aqui o fim:

"...
Vou-me então. Com o peso enorme de uma não despedida. Que ficará para sempre. Não estive, não telefonei, não fiz. A notícia abalou-me, mas como se pertencesse a um fundo de mim, já não à superfície. Um equivoco maior. Em nós, o que julgamos pertencer ao fundos dos fundos, num repente assalta-nos a superfície e rouba-nos todas as certezas.
Não há outro caminho que não o de regar o que somos. De regar o cemitério privativo que cada um de nós tem dentro de si. São os nossos. É o que de mais valioso temos. Até já, João."

Lindo...Maravilhoso...

Vá, agora vão lá comprar o SOL, ou aproveitem o sol e dêm um passeio até à Biblioteca Pública mais próxima e deliciem-se como eu a ler a TABU que está aqui à minha espera para a acabar de ler...
Etiquetas: edit post
4 Responses
  1. M. Says:

    Lês como eu...lol

    O VHM é já um dos nossos maiores escritores. E além disso tem aquela coisa que os génios têm...


  2. AvoGi Says:

    tens virus. o meu começa a dizer pa fugir daqui o peste!
    mas entri ora bolas vou aturá-lo, kis :)( e tb leio de trás para a frente

    M diz o quê o quê ? que ele tem queu nao tenho???


  3. Lux Says:

    Achei um piadão ao blog...
    E ao layout! Parabéns.
    Em relação à questão que me colocou, também gostava de saber, mas retirei-a do google!
    Desculpe mas não posso ajudar nesse aspecto... Na verdade há ali alguns pares, que mesmo não sendo pretos como eu quero, não me ficavam nada mal.

    xoxo
    Lux


  4. M. é mesmo o VHM tem mesmo alma de géneo..

    AvoGi, tenho?? mas olha q não é geral...eu entro de outros blogs no meu e consigo... e pelo google também... ca coisa!!

    Lux
    Obrigada pela simpatia :)