Violeta Extravagante
Querido Diário


Lista dos  municípios aderentes

Numa altura de crise, em que sobra mês ao fim do dinheiro, é sempre de louvar iniciativas de reutilização e de rentabilização de recursos. Poupamos nós, e o ambiente agradece.

DAR DE VOLTA é um projecto intermunicipal promovido pela AMRS (Associação de Municipios dos Distritos de Setúbal) que tem como objectivo a reutilização de manuais escolares. Iniciado no Seixal e prosseguindo em outros concelhos da região de Setúbal, este projecto colectivo baseia-se em valores de solidariedade e também ecológicos. Mas para isso, para existir, é necessário divulgar e disponibilizar os manuais escolares que tantas vezes ficam nas nossa casas a ocupar espaço e acumular pó, até irem directos para um qualquer contentor do lixo.
As escolas e as bibliotecas municipais tem um papel importante na divulgação e recolha dos manuais, procedendo a todo o processo com vista a DAR DE VOLTA os manuais oferecidos, aos munícipes que deles precisem e os solicitem.

Para mais informações os interessados deverão contactar as bibliotecas públicas municipais aderentes ou o site da AMRS.

Não se acanhe, dê de volta...
Violeta Extravagante
Querido Diário


Hoje, que as férias já lá vão, é que realmente tenho saudades delas...








Olhando em frente, sei que quero voltar, para ver mais além, aquilo que Aveiro me quer mostrar...

Bêjos
Violeta Extravagante
Querido Diário

É só para dizer que não estou de férias...ainda aqui ando, mas como tenho uma casa no litoral alentejano,  mês de Agosto é mês de malta lá em casa, logo menos tempo para mandar umas bocas por aqui nesta tasca.
Mas contem comigo, sempre que poder lá estarei a ver as vossas novidades.

Inté breve





Violeta Extravagante
Querido Diário


Hoje estou assim. Opinativa.

Então os blogueiros seguem-nos. A malta segue-os. Comenta ou não, depende do tempo, depende da vontade, depende da caixa de comentários que às vezes não é lá muito amiga.
Depois os blogueiros lembram-se e "ah e tal agora vou ter um blog privado adeuzinho e até à próxima." Ou seja fecham-nos a porta na cara. Ok, fixe...Então adeus.

Violeta Extravagante
Querido Diário

...e resolvi limpar o pó a esta música.



Violeta Extravagante
Querido Diário

 ...em poses fotográficas

 ...às compras...

 ...a comer...

 ...a descansar...

 ...a trabalhar para o bronze...

 ...a passear...

 ...a trabalhar...

 ...a conversar...

 ...de todos os tamanhos...

...e feitios.
Violeta Extravagante
Querido Diário











 

Às 6 da tarde era mais ao menos assim...

Violeta Extravagante
Querido Diário

Sábado, 6 da tarde estávamos a entrar na Herdade da Casa Branca. Céu nublado, pouca gente no recinto. 3 cotas e um miúdo à solta. Andámos a meter o nariz em tudo, ganhámos lenços e viagens na montanha russa devidamente patrocinadas pelas raspadinhas, o miúdo e seu progenitor lá foram dar uma voltinha no looping, eu saquei a máquina fotográfica da mala e nunca mais parei.
Gosto de observar a fauna, vê-se de tudo, mas mesmo de tudo. Novos, menos novos, velhos, filhos com pais, mães com filhos, famílias inteiras, desde a avó até ao benjamim. É um festival democrático e ecléctico. Para alguns, a musica nem interessa nada, gostam de sentir o ambiente. Eu gosto de sentir o ambiente. E gosto de musica.
Já não gostei foi de pagar por um café 1 euro e por uma água 1.50. Passei a beber imperial, 3.5euros um balde de Super Bock, 2 por uma imperial...
Jantámos cedo, para evitar enchentes, a comida também não interessa nada, se era boa ou não, para comer bem come-se em casa...
Por volta das 8h lá estávamos nós sentadinhos nos puffs da zona Vip (o que mais gosto da zona Vip são as casas de banho...limpas e cheirosas...), os homens a ver o glorioso, nós a ver as vistas.
Agora o que interessa, a musica -  palco principal 20h Valete: bahhh... asneiras e mais asneiras tudo ao som de rap português.
21:00h The Scrip - muito fofinhos, muito low profille, muito limpinhos, mas sinceramente perfiro o CD...
23:30h Scissor Sisters - BEMMM a lócura!!! Mas aquilo é o quê??!! Ritmo, dança POWER!!!
eles não pararam de cantar, de dançar de falar, estavam a divertir-se imenso e conseguiram divertir o publico. Eu fartei-me de dançar...O concerto foi, como li numa t-shirt , "em duas palavras BRU  TAL"!!!!
Estava eu muito bem a falar com a minha amiga e um grande estrondo, juro que me assustei: Tinha começado o concerto mais aguardado da noite: David Gueta... para mim, muita parra e pouca uva...
A malta saltou dos puffs e vá de dançar, eu ainda me abanei um bocado, mas nã.. não é a minha onda.
Voltei a sentar-me no puf a observar...claro que o miúdo estava contente e lá ficamos mais um pouco a ver se a chuva passava...
Como a malta já é cota, saímos cedo, lá pelas 3 da matina rumámos ao aconchego do lar...estava uma noite de nevoeiro tal que demorámos quase 1h45 chegar a casa...
Pena tive eu de não ter ficado mais umas horas, para dançar ao som de RUI VARGAS & ANDRÉ CASCAIS ás 04h30 mas para quem vive a uma hora e tal de distância era um bocado puxadote...


PS: Fotografias, amanhã pode ser?

Violeta Extravagante
Querido Diário


Para quem não vai ao Sudoeste ver The Scrip, aqui fica a sugestão de um filme que vai passar na rtp2 - A solidão dos números primos. O livro é muito bom, o filme, já o meti a gravar...


Bom fim de semana
Etiquetas: 1 Afrontamentos | edit post
Violeta Extravagante
Querido Diário



Zambujeira aí vou eu!! Confesso que estou expectante em relação a estes meninos...ok, ok eu depois conto tudo, agora vou ali preparar a máquina fotográfica e o casaco, parece que está frescote para os lados da Herdade da Casa Branca...
Violeta Extravagante
Querido Diário

Imagem retirada daqui

Eu sei que a vidinha está má para todos (sim sim...isso e o Natal ser em Agosto.).
Mas o que dizer de uma editora que cobra cachet pela ida de escritores a instituições, para apresentação das suas obras?
Não, não é para a refeição, que a instituição paga a paparoca.
Também não é para o transporte, que a instituição responsabiliza-se pelo mesmo, enviando carro com motorista para o respectivo percurso.
Ah...a instituição também se disponibilizou para a venda das obras aquando do evento.
O cachet? Não sei, deve ser para "os alfinetes"...

Ah e tal, mas os grupos musicais, os grupos teatrais também cobram cachet...sim mas é um bocadinho diferente não?
Nas exposições de pintura, escultura, ilustração que a instituição costuma ter, os autores também não cobram cachet.
Pois, não sei. A vida está má para todos...