Violeta Extravagante
Querido Diário

Tive um fim de semana em cheio!
Comecei logo bem na sexta-feira, como estava sozinha, jantei qualquer coisita e lá me sentei em frente ao televisor a fazer tempo para ir ao Café Literário; não é todos os dias que se tem a oportunidade de ouvir Mário Zambujal e Vitorino de Almeida, estava expectante com o serão que achava que iria ser delicioso.
Não sei se foi do cansaço, não sei se foi do que estava a ver na tv, quiçá do aconchegante sofá, o que é certo é que adormeci.
Acordei já passava das 22h30m...
Ainda bem que os meus homens só chegaram por volta da meia noite, assim o meu mau feitio, a minha azia, teve tempo para assentar...

Sábado, lindo dia, o sol aqueceu tanto que assim que entrei no carro para ir bulir, comecei logo a transpirar...maldita a hora que me lembrei de me pintar a preceito, comecei logo a sentir a base a ficar assim a modos que escorregadia. Mas lá fui eu, estrada a baixo, a pensar que ia afincar-me nos montes de livros que teimam em obstruir a minha secretária. Era desta que eu ia dar um grande avanço, ia estar sozinha no gabinete, nada a distrair-me.
Devidamente instalada, toca de ligar o pc, toca de abrir a base de dados...ups, não deu. Reiniciar, e nada...
Lindo!  A base de dados tinha ido pó catano, a Internet pó catano, passei a tarde a pensar: "maldita a hora em que me lembrei de trocar de sábado..."
Salvou-me o dia a LUA que estava GRANDE e LINDA e que me acompanhou na viagem de regresso a casa...
A noite, realmente, foi o melhor do meu dia...
O LUSO TANGO, foi muito bom, fantásticos músicos, a cantora sem "espinhas". Já os dançarinos...não gostei lá muito (não sei se foi de ter sido a 3ª vez que assisto a espectáculos de tango) mas realmente faltava a "alma" do tango nas suas expressões.

Domingo, caminhada pois então.
Dizia-se que seriam 12km (juro que pensei que não ia aguentar...) afinal o meu caminhante contabilizou 15km (os teleles até têm aplicações conta quilómetros...modernices). O que é certo é que consegui chegar ao fim. Valeu mesmo a pena, vi sítios lindíssimos mesmo, vales com vista até ao mar, estava um dia tão lindo, mas tão lindo, com tão grande visibilidade que até se via a Serra da Arrábia...
Escusado será dizer, que passei a tarde toda dorida....a segunda feira também, a terça ainda me doíam "as cruzes", mas hoje já estou pronta mais mais!

PS: as fotos ficam para depois...esqueci-me da pen
Etiquetas: edit post