Violeta Extravagante

"Não vamos fazer um bicho-papão do que aconteceu no Japão (...). Portugal tem capacidade para ter uma ou duas centrais nucleares".

Patrick Monteiro de Barros, in Diário de Notícias

PS: Mas esta gente não aprende nada? O Japão está a ter um problema maior do que se pensava, a OMS já referiu e admtiiu, que a detecção de radiação em alimentos no Japão, causada pelos danos provocados pelo sismo na central de Fukushima, é mais grave do que se tinha previsto. Pensava-se que o problema da radiação estaria limitado e circunscrito a uns 20 ou 30 km, 10 dias depois do sismo, foram identificados alimentos contaminados - espinafres, leite, primeiro, depois água e feijão - para lá de um raio de 100km à volta da central, a radiação já chegou ao mar e está a espalhar-se. E aqui em Portugal há gente desta a dizer bacoradas de todo o tamanho!!
Patrick filho...ide...ide a banhos para os mares do Japão...


Etiquetas: edit post
1 Response
  1. Mas...Que raiva...
    Para se construir barragens, onde temos grandes potenciais, vêm os ecologistas gritarem aqui-del-rei, Quando todos sabemos que não há centrais nucleares seguras, vem uma aventesma dizer ao contrário. É de pasmar.
    Os resíduos tóxicos que eram para queimar nas cimenteiras, ainda se encontra na fronteira Sines Santiago,por serem perigosos, como estão, estão melhores... Em Estarreja, fizeram uma algazarra para que não entrassem camiões carregados de lixo, fim de serem queimados.Lembro-me que nas autárquicas anteriores, um senhor vereador da C.M.S.Cacém , que por acaso até militava no PSD mas que ocupou o cargo a tempo inteiro, asteou uma bandeira no cocuruto dum pinheiro a lembrar a remoção dos ditos lixos. Ainda lá estão.
    Nota:- Este senhor era advogado na altura e, como tinha o gabinete às moscas, fez o jeito á CDU.Assim sempre safava a jorna. Até se deu ao luxo de mandar construir rampas nos passeios ocupando as bermas e lancis.
    Santa corja...