Violeta Extravagante
Querido Diário

Há palavras que nos beijam, palavras que nos ferem, outras que nos fazem sonhar, pensar, rir, chorar e por aí fora, neste caminho que percorremos e a que chamamos vida.

Há muito tempo que deixei de ler o Expresso, o facto deve-se apenas por motivos logísticos: são cadernos e mais cadernos de tudo e mais alguma coisa e o jornal tem um formato grande de mais para a minha paciência.
Mas as revistas sempre me interessaram, tanto os temas das entrevistas, as fotos e as crónicas que sempre me surpreenderam na abordagem, fosse pela actualidade, fosse pela originalidade.
Foi com pena minha, e surpresa, que na semana passada li a última crónica da Inês Pedrosa que deixou de escrever para o Expresso por decisão da nova direcção.
Aguçada a curiosidade, a 1ª coisa que fiz ao percorrer a nova Única, foi descobrir qual o cronista que a iria substituir. Nem sei que diga, porque também gosto das "bacoradas" que ele diz, mas trocar a Inês Pedrosa pelo Nuno Markl... nã...
Ao ler a nova crónica, de nome "Miopia & Astigmatismo, S.A." fiquei com a impressão que o estava a ouvir nas manhã da comercial na rubrica Caderneta de Cromos, ao meu ver é apenas mais do mesmo...
Será que pelo facto de a Inês Pedrosa escrever de acordo com a antiga ortografia a trocaram por um Cromo? Isto é o meu mau feitio a vir ao de cima, eu sei. Mas pronto, fiquei chateada ao ver-me privada de um prazer semanal que era ler a "Crónica Feminina", fosse ao domingo na praia, fosse na cama, acompanhada de uma enorme caneca de café com leite nos frios domingos de Inverno, era um prazer que não estava à espera que acabasse tão depressa...
Quando quero ouvir o Nuno Markl e as suas bacoradas, das quais eu até gosto, ligo o rádio ou leio o livro dele, agora privarem-me dos meus pequenos prazeres...não se faz. Ouviu Senhor Director Ricardo Costa??


Para ler é só clicar...


Etiquetas: edit post
7 Responses
  1. Sofia Says:

    Eu também adorava a Inês Pedrosa...


  2. Sofia e vamos continuar a gostar das dela...qq dia está a escrever crónicas numa revista próximo de nós :)

    Beijinho


  3. Ups..Sofia tira o "das" ali de cima. Ehehe


  4. M. Says:

    Sem ser grande fã da Inês Pedrosa não gosto muito do Cromo...lol É um homor repetitivo...Esaquentado até:)


  5. Salvador Says:

    Um bom dia, Violeta ))

    Um dos meus grandes prazeres é ler crónicas. Em relação às da Única e subscrevendo tudo o que disse, podiam ter optado por manter as da Inês e juntar-lhe as do Markl. Não perderiam os leitores actuais e ganhavam novos (se bem que o Markl ainda não leve ninguém a comprar jornais).


  6. Gosto da Inês mas também gosto do Nuno...


  7. M.
    Gosto de ler crónicas e na Unica as da Inês eram sem duvida as minhas preferidas, já o Nuno, gosto mas na rádio...

    Salvador, olá olá :)
    Ora nem mais...vamos lá ver quanto tempo o Nuno se vai aguentar, mas pareceu-me mais do mesmo.

    Tilida, olá :)
    Já somos duas :)
    Obrigada pela visita