Violeta Extravagante
Querido Diário


Eu a beber o meu cafézito com leite e oiço isto no canal 1, na rubrica "Em bom português", numa daquelas entrevista de rua:


bread and milk Pictures, Images and Photos



- Como é que se diz? O pão foi imbuído em leite, ou o pão foi embuído em leite?

 
Bem...quem ia ficando imbuído em leite foi aqui o monitor que assim que ouvi isto até me ia engasgando...

Mas há alguém que diga que o pão foi IMBUÍDO em leite???!!


Estou mesmo a ver...mas é que estou mesmo a ver coisas deste tipo...:

- Ó filho!! Nã imbuas o pão no leite assim dessa manêra que entornas tudo...

Receita de rabanadas:

Imbua o pão no leite e depois passe o dito pelo ovo batido...

Ai ai....esperem aí que vou ali cortar os pulsos e já venho....(era para ter dito vomitar...mas acho que ficava feio...)


Violeta Extravagante
Querido Diário

i fucking hate you Pictures, Images and Photos


"A diplomacia é a arte e a prática de conduzir as relações exteriores ou os negócios estrangeiros de um determinado Estado ou outro sujeito de direito internacional. Geralmente, é empreendida por intermédio de diplomatas de carreira e envolve assuntos de guerra e paz, comércio exterior, promoção cultural, coordenação em organizações internacionais e outros."
in wikipedia


No meu entender, acho que a diplomacia tem que existir. Um diplomata não é um mero cônsul que trata de documentação referente aos emigrantes.

O que a wikileaks anda a fazer, ao publicar no seu site posts de fontes anónimas com documentos, fotos e informações confidenciais, de governos e/ou empresas é dificultar o trabalho dos diplomatas, é abrir caminho aos terroristas para os seus próprios actos.
Segundo aquilo que tenho "apanhado" na diagonal, creio que é um ataque claro aos Estados Unidos, pois não me parece que na wikileaks estejam alguns documentos que lhes pudessem interessar, segundo se consta não existem na wikileaks documentos referentes ao Irão...por exemplo.

Cá para mim, na minha humilde opinião de "gaija", que por vezes larga os tachos, os trapos os livros e as suas plantinhas, o que a wikileaks anda a fazer é TERRORISMO.

Gostava de saber o que motiva o mentor da wikileaks a fazer isto???
Porquê tanta raiva e ódio???

- Será que é filho de pai alcoólico e de mãe toxicodependente?
- Foi abusado por algum padre???
- Ou é mauzinho por natureza??

Sim, e deixemo-nos de "porras" o que o gaijo quer é sangue!!!!
Violeta Extravagante
Querido Diário


Achava eu que já nada poderia surpreender-me...

          "Chama-se Wiggles e é um rapaz saudável. O coração bate a 160 batimentos por minuto, já desenvolveu os dedos das mãos e mexe-se muito dentro da barriga de Alisha Arnorl.
Mas o próximo dia 9 de Dezembro esta gravidez de quase 4 meses pode ser interrompida. E a decisão também está nas suas mãos. Alisha e o marido, Pete, não têm a certeza se querem ser pais e colocaram a questão a votos no blog Birth or Not. No dia 26 de Novembro, 1,8 milhões de pessoas já tinham votado - e 77% escolheram a opção do aborto." 

Isto e muito mais pode ser lido na última revista Sábado.
Claro que isto se passa nos Estados Unidos, e ainda no dito blogue pode ler-se o seguinte:

"Os sentimentos acerca desta gravidez e do bebé Wiggles mudaram durante o tempo em que escrevi neste blogue, e hoje não acredito que consiga prosseguir com o aborto. Mas isso não quer dizer que não acredite no direito da mulher tomar essa decisão", post escrito em a 24 de Novembro.

Tal como esta senhora, acho que as mulheres tem o direito de tomar esta decisão, que não creio que seja uma decisão fácil.

Agora querer que se vote???!!! É a mesma coisa que uma mulher, assim que faça o teste de gravidez e descubra que está grávida, chegue a casa espere por o seu maridinho para lhe contar a novidade e depois, os dois comecem a bater à porta dos vizinhos, desde o r/chão ao 10º andar, quiçá depois pela rua toda, a perguntar aos seus vizinhos o que devem fazer....

 - Olá vizinho, desculpe incomodar...Ah...estava a fazer o jantar?...mas isto é rápido...olhe a minha senhora está grávida...mas estamos indecisos e tal, sabe, é que já estamos a ficar gordos anafados e egoístas...acha que ela deva abortar??? Ó vizinho.. diga lá...Ah...ok, olhe vou apontar aqui a sua opinião, o Não está a ganhar... depois de dar a volta ao quarteirão e dos dados analisados vamos colocar os resultados na porta da Igreja, da junta de freguesia, na Biblioteca, lá para o mês que vem devem lá estar os resultados afixados...Obrigadinho vizinho...qualquer coisinha diga sim?


Acredito do fundinho do meu coração, que caso aquela criança nasça, irá ficar feliz e contente ao saber que a sua vida foi alvo de voto na Internet. Se talvez por escassa margem, esteja vivo devido aos sins,  é certo que já o estou a ver a mandar e-mails de agradecimento a todos os que votaram pela sua vida.
Por outro lado, caso os nãos vençam, mas ainda assim os papás achem que o petiz deva nascer, o puto também irá ficar muito contente por saber que os seus progenitores colocaram uma votação na internet porque não sabiam se o queriam ou não...não sabiam se lhes apetecia serem pais....




Violeta Extravagante
Querido Diário

É tão simples quanto isto: o Mundial foi-se; vai estar um frio do caracinhas este fim de semana; afinal parece que não há ET's; Portugal, e segundo os gurus vai estar em recessão em 2011, não obstante parece que vamos ser dos países da Europa que mais vamos gastar este Natal...

Mas é fim de semana!!!!!!!!!!


Violeta Extravagante
Querido Diário

nerd glasses with paper Pictures, Images and Photos


Cansa tanto ser forte...
Ontem fui ao oculista. Escolhi umas armações tchanan e devia ter ficado contente não era?
Pois fingi que fiquei, porque ODEIO usar óculos. Não sei se foi por ter começado a ser míope só a partir do 27 anos (foi um dos danos colaterais da gravidez), mas o que é certo é que não gosto mesmo nada de usar aquelas cenas acopladas ao nariz.
Durante muitos anos usei lentes de contacto e os asquerosos óculos (até eram giros e tal...) estavam guardados para o aconchego do lar.
Mas agora e não sei se é de trabalhar há muitos anos num ambiente que provavelmente está cheio de "bichesa", tenho uma alergia qualquer, que aparece quando quer e lhe apetece, e tungas...olhos vermelhos, lacrimejantes, dor; claro que nessas alturas as lentes de contacto nem vê-las...
Ou seja, os meus dias de olhinhos ao léu estão prestes a acabar...
Passarei a ser mais uma caixa d'óculos deste mundo....bahhhh
Nada que me apetecesse....nada mesmo...
Mas, vou fingir que sim, que gosto mesmo de andar com aquela coisa horrorosa por cima do nariz...
Violeta Extravagante
Querido Diário

Já, agora, e neste momento, só me apraz dizer o seguinte:


Ai Jesus que estou que nem posso!!!!

Mas quando Senhor??!! Mas quando nos mostras a LUZ!!??
Violeta Extravagante
Querido Diário


Numbers Pictures, Images and Photos


Sou mecinha de muito dormir, não sei se é da costela alentejana, se é do avançar da idade se é do raio que me parta, mas, e por exemplo, das coisas que mais me irritavam quando estava grávida era acordar de noite para fazer xixi. Odeio. Abomino.  Mete-me os cabelos em pé e as unhacas de fora, acordar durante o meu sono de beleza. Desde sempre, sempre que a minha mãe me recorda e desde que me lembro, que adoro dormir, logo preciso de dormir des can sa da men te durante a noite...
Cada um com a sua mania....eu com esta...
Pois quis o destino que esta alminha errante acordasse às não-sei-quantas-horas-da-matina, e ficasse com os olhinhos tipo bogas. O Tico e o Teco, esses inegrumeros, começaram em amena cavaqueira e nunca mais paravam as matracas...

Ora quando estou em estado "insónico", a minha mente dispára para todos os lados. Ricocheta para um lado, ricocheta para outro, e, quando já exausta, pára, tem destas tiradas:

Era um encontro de números...juntaram-se todos no shopping e foram às contas....

Pois....eu sei. Tens toda a razão Diário....nem eu sei como me aguento....
Violeta Extravagante
Querido Diário


Seria tão bom estar em casa o dia todo, com a tv ligada num canal qualquer  - até podia ser daqueles canais que usam e abusam de directos lá para os lados da Cimeira - com o comando do meu lado direito, com n revistas do meu lado esquerdo, com um livro sobre a minha mantinha preferida...ler, ver, olhar, dormitar...

life quote Pictures, Images and Photos


....vou entrar no work às 14h e sair às 20h.... bahhhh


Violeta Extravagante


Querido Diário




Gostei de ver os nossos "mecinhos", gostei de ver os "nossos herm4nos" com o rabinho entre as pern4s.
Pen4 este result4do ter vindo com um 4tr4so de uns 4 meses...

Mas como diz Paulo Bento: Não ganhámos pontos, mas ganhámos prestigio...



PS: se não conhecem espreitem o blog de Henrique Monteiro
Violeta Extravagante
Querido Diário

"Para ajudar basta arredondar"



Ora bem, aqui está uma boa noticia, basta na hora do pagamento das nossas compras na Worten arredondarmos para estarmos a ajudar a Ajuda de Berço!

Não custa muito, por vezes basta uns cêntimos para arredondar o valor da nossa compra, com este pequeno gesto faz-se muito. Nesta quadra natalícia onde se gasta mais um bocadinho graças ao subsídio de Natal (vamos ver se o vamos ter...) nada melhor que sentirmos que estamos a ajudar uma instituição que atravessa graves dificuldades financeiras.
Violeta Extravagante
Querido Diário


É impressão minha ou não se deixa uma criança de 7 anos e outra de 2 sozinha num carro?
Quer "dzer".... a criança de 7 anos, até podia pegar na chave e por o carro em andamento...

Parece-me que o ladrão do carro até foi mais consciencioso do que a mãe das crianças...
Pelo menos deixou-as um local povoado onde o miúdo foi pedir auxilio....e se fosse em algum descampado???

Ó minha senhora!! Não se deixam crianças sozinhas em carros!! Muito menos com a chave na ignição!!!
Nem que seja para ir dar milho aos pombos!!
Violeta Extravagante
Querido Diário

Ora como estamos em crise, ora como estamos quase a dar em doidos com os presentes de Natal e como os comprar sem gastar muito, eu fui às compras.
Quer "dzer"...eu fui dar uma voltinha, não ia mesmo meeessmo às compras. Vai daí comprei uns vestidinhos para animar esta alminha "depré" que não consegue ter vontade para fechar a boca e perder uns 5 quilos.

Aqui estão eles práticos e baratinhos 29.95 cada um:


 Este já foi dar uma voltinha, foi ontem comigo para o trabalho.



Este..hum...provavelmente vai sair à rua este fim de semana...


Violeta Extravagante
Querido Diário

DUST Pictures, Images and Photos


Eu sei que até prova em contrário toda a gente é inocente....mas aqui  há gato...

Será que havia muita gente a perguntar: Ó Evaristo tens cá disto???? hummm....

Aguardemos as cenas dos próximos capitulos pois então.
Violeta Extravagante
Querido Diário

Ora bem, vamos lá a ver se nos entendemos...

Eu estava à espera que o FMI entrasse, não aqui na minha tasca, que eu aqui pago tudo direitinho e sou muito poupadinha, mas como ele nunca mais vem, (eu até compreendo o Sócrates: deixa lá gastar estes milhões primeiro, na cimeira da NATO e depois quando isto tiver bem no fundo logo chamo os senhores...) Dizia eu no meio das minhas divagações, que estava à espera que o FMI viesse para retomar as hostilidades aqui na minha tasca, mas como o nosso PM nunca mais o convida, resolvi aparecer e abrir as portas, porque isto está mau e não se pode estar fechado muito tempo, porque estamos quase no Natal, e há que decorar a chafarica, porque temos que arejar os espaços que anda por aí muito ácaro...
Então, já agora que aqui estou, que já limpei e arejei, faço já aqui um convite aos senhores do FMI para ver se metem ordem nesta bagunça, e quanto mais depressa melhor (se era para chegar a isto já deviam ter vindo há muito tempo...).

E pronto!! Cá estou eu de unhaca afiada para o teclanso que se avizinha!!


Agora vou ali à janela ver o Mundo passar....


Beijinhos
Violeta Extravagante
Querido Diário



Flower Background Pictures, Images and Photos

A tradição já não é o que era...
Em vez de dizer-se "Mal me quer, Bem me quer..."
Diz-se agora:

OE ou não é....OE ou não é.....

É parvo???   Também o que é que isso interessa??!!

É sexta-feira!!!!
Bom fim de semana

Ps: Para os mais distraídos, OE = Orçamento Estado
Violeta Extravagante
Querido Diário
                                                                                          Esta rosa é minha amiga...

Eu sei que não te tenho tratado bem.
Eu sei que não tenho desculpa, mas eu sou assim....por vezes fico quieta no meu canto.
No meio dos meus pensamentos, dos meus medos e das minhas angustias fico perdida no tempo...
Ainda por cima o meu pc também ficou temperamental e só trabalha com desenvoltura quando lhe apetece.
Para não falar nas pilhas de roupa de verão que teimam em não subir as escadas para serem devidamente arquivadas na arrecadação.
E com isto tudo já se passou uma semana sem eu vir aqui..
Enfim...vida de gaija é assim mesmo.
Mas aqui estou eu, linda e fabulástica, para dizer que não me esqueci dos bons momentos que por aqui passo.

Beijo e abraceijo e até breve
19
Violeta Extravagante
Querido Diário























Parabéns Filho!!!!



PS: É a 1ª vez que passo o aniversário do meu filhote longe dele....pois a 1ª....Os filhos crescem depressa não é?
Violeta Extravagante
Querido Diário
Hoje não me apetece falar de orçamentos, de subida do IRS, e qualquer dia já nem consigo ouvir a palavra défice sem ficar com afrontamentos...Mas que está tudo em crise está, essa é que é essa!

Ora ontem depois do jantar estava eu quase a ir para o aconchego do meu leito, entre a arrumadela da loiça e a espreitadela para o ecrã, começa o programa do Malato. Gosto do Malato, e gosto de ver o Quer quer ser Milionário.

Não gostei foi nada de ver que afinal a Cultura Geral já não é nada geral...

Ou é impressão minha, ou pelo menos uma de quatro pessoas (2 concorrentes e 2 acompanhantes) deveria ter sabido que George Orwell escreveu o 1984?

Ah...deve ser mesmo impressão minha, bem me parecia...
Violeta Extravagante
Querido Diário

Alguém me explica porque é a gasolina aumentou outra vez esta 2ª feira?
Alguém que explique ao Srº Ministro da Economia que também as grandes empresas energéticas portuguesas tem que pagar a crise, não somos só nós, o povo...

Se não estou enganada, o euro não desceu, foi o dólar, e as transações comerciais do grude, no que diz respeito ao nosso pais, são feitas na zona euro...

Vá...alguém me explique como se eu fosse ainda mais burra...

E já agora se virem por aí o Sr. Ministro da Economia, digam da minha parte, que ele devia era ter tomates para não deixar as grandes empresas energéticas aumentarem os preços quando elas querem...


Nota: hoje não tive nenhuma insónia e até estou muito bem disposta, se fosse dia de mau feitio teria que ter metido bolinha vermelha no canto superior direito aqui do blog...
Violeta Extravagante
Querido Diário

A vitória da nossa selecção rima com a emoção de ver aqueles mineiros a serem resgatados...

E já agora INSÓNIA rima com o quê?????!!!!

Pronto...e agora vou fazer-me à estrada para ir bulir....


PS: Acho que vai ser melhor avisar que o meu mau feitio está em alta....ao contrário da bolsa e do dólar...
Violeta Extravagante
Querido Diário

Acredita que quando acordei estava cheiinha de vontade de fazer coisas dignas de uma fada do lar.
Era fazer uma sobremesa, era fazer a dança da troca das roupas; roupas de verão para lá, roupas de inverno para cá, era dominar o ferro de engomar e despachar um monte, quer dizer um monte não...mais uma serra de roupa para passar.
Ou seja estava eu cheiinha de força anímica. Ainda a pensar no que fazer primeiro, quando oiço um martelo pneumático desenfreadamente a martelar-me nos ouvidos...

Pára tudo!!

       1º - hoje é domingo
       2º - 9h da manhã de um domingo.
       3º - eu vivo numa "piquena" e pacata cidade do litoral alentejano e não em Lisboa.

Ora, lá fui eu à varanda cuscar...

Atão não é que em frente ao prédio onde vivo, e nas traseiras de uma grande cazorra está um tractor e mais uma parafernália de coisas que nem consegui ver bem que a ira também cega, a fazer não sei quê que nem me interessa?

Hoje é domingo não é? E por aqui chove como ó caracinhas...

Pronto e agora AMUEI, não vou fazer nada a não ser as refeições e com um bocadinho de sorte deve ser só descongelar, aquecer e servir.

Com licença... vou ali AMUAR mais um bocadinho até à hora do almoço..
Violeta Extravagante
Querido Diário


Este chaparro é meu amigo

Não vou falar da Quercus, mas sim do Quercus Suber, mais conhecido por sobreiro ou chaparro.
Adoro chaparros, das árvores claro, não dos homens a quem depreciativamente chamamos chaparros (até acho mal...o chaparro é uma árvore linda, sólida e imponente e os chaparros de duas pernas com quem nos cruzamos - para mal dos nossos pecados -  amiudamente são uns broncos, uns cabeça dura, uns saloios e como diria a prima do norte, uns azeiteiros...).

Ora isto tudo porque no meio das gordas do jornal Público de hoje, li que a Entidade Regional de Turismo quer ver o montado classificado pela UNESCO. Parece que a ideia é valorizar um ecossistema "único no mundo".

Ia continuar a ler a noticia mas o Tico e o Teco sentaram-se os dois e começaram a sonhar...
Lembrei-me das minhas férias de Verão, passadas no Alentejo em casa da minha avó, brincar de baixo de chaparros. O que me lembro mais é da paciência que eu tinha em fazer casinhas de pedra e pauzinhos onde eu guardava bolotas de diversos feitios e tamanhos que não eram mais que o meu gado e os meus rebanhos....passava horas naquilo. Eu tinha bonecas, até uma Barbie eu tive, carrinhos, jogos, livros, mas tudo isso era para eu brincar em casa, na minha casa em Lisboa.
Ali no meio do campo, com tanta coisa para ver e aprender, onde o tempo não tinha tempo e a vida passava ao sabor da calma alentejana, sentia que os meus brinquedos não faziam sentido.

Quando eu estava de férias no Alentejo, eu queria era correr pelos campos, saber o nome das árvores, das plantas e de tudo o que se cultivava na horta. Queria andar de mangueira na mão de rego em rego a regar o tomate, os pimentos, o feijão verde. Queria era andar de sacho na terra a tirar as daninhas que teimavam em nascer com a frescura das regas.
Queria era subir às árvores, apanhar fruta, que a limpava à roupa que me sabia à melhor fruta que alguma vez tinha comido.
Queria era andar atrás da minha tia para ela me deixar amassar o pão, tender as filhoses, enfeitar os folares, fazer as compotas.

Quando hoje lia as gordas do Público, foram emoções, recordações, cheiros, memórias de quando a vida era vivida com prazer, como o prazer de descansar de baixo de um chaparro quando a calma (o calor) não se aguentava...
Violeta Extravagante
Querido Diário

Até que enfim!!!

Na minha humilde opinião acho que o homem já merecia o prémio há canos...
Violeta Extravagante
Querido Diário



Agora que a chuva chegou, estou à espera que chegue aquele friozinho que me leva ao sofá e à minha mantinha, para começar a sonhar as histórias dos meus escritores favoritos....
Violeta Extravagante
Querido Diário









Na semana passada estava por aqui de papo para o ar e de unhaca do pé pintada ao sol...
...hoje estou por cá, à procura dos sapatos fechados, que as sandálias já eram, ainda por cima pode sempre entrar-me um aguaceiro pela chanata...

Eu até gosto do outono...mas podia chover lá mais para a frente, não era ó São Pedro???!!!


Violeta Extravagante
Querido Diário

Eu aqui de papo para o ar, assumidamente distraída e alheada, ora indo ver o mar, ora dando um mergulho na piscina, não querendo ver noticias e só me preocupando em não apanhar um escladão....e tungas!!!

Vem o Socrates e seus muchachos estragar-me estes 5 dias de férias! Não se pode estar distraída...mas como sou portuguesa ainda bem que vim agora...para a semana "calhando" já apanhava o aumento do IVA...


PS: Quer parecer-me que a coisa tá grave...
Violeta Extravagante
Querido Diário



Vem para cá, vem....choras baba e ranho de todo o tamanho...



Se eu vivesse na Suiça também teria vontade de rir....
Eu até sou mecinha de boa gargalhada, vou mas emigrar e quando tiver carente e cheia de saudades como chocolates...

Já agora o que é que iria naquela cabecinha para ter tido aquele ataque de riso?
O que é que ele estaria a imaginar?? Hummmm....

Beijo para os Suiços todos!! Pelos chocolates, pelos relógios e por terem um ministro que tem ataques de riso (até eu me fartei de rir só de o ver....)

Por uns momentos até me esqueci do eventual (eventual??? sim sim...certinho e direitinho...) aumento do IVA...




Violeta Extravagante
Querido Diário

Love Sneakers Pictures, Images and Photos
Por vezes, sinto o coração tão pequenino. Nessas vezes uma lágrima dança no meu olho direito e teimosamente não cai, não me aliviando a minha angustia.

Sou uma mãe galinha. Não daquelas mães chatas sempre em cima dos filhos. Mas sou uma mãe super preocupada, que armada em forte e dura lá vai camuflando as suas angustias e os seus medos.
Tenho medo. Assumo. Tenho medo que o meu tesouro, o ser por quem eu seria capaz de dar a minha vida sofra.

É com orgulho que vejo o meu infante todo entusiasmado com a sua entrada na faculdade, mas...

Vai estar longe de mim (ok...vai estar em Lisboa em casa dos avós), se ele tiver algum problema eu demoro a chegar...

Quando ele chegar a casa, chateado, lixado com alguma coisa....não vou lá estar para o ouvir...

A faculdade é na margem sul, e se ele é assaltado?

Pronto...a estúpida da lágrima que andava a dançar no meu olho direito, já caiu...já estou um bocadinho menos angustiada (ou será menos parva?).

Beijo para o meu tesouro
Violeta Extravagante
Querido Diário

autumn, umbrella, photography Pictures, Images and Photos
http://photobucket.com/

Deves estar zangado comigo, afinal tu és um diário, e não uma "coisa" qualquer onde eu exercito os meus dedos e dou liberdade aos meus neurónios. Pois é. Mas é assim, mas eu sou assim. Sou uma mente errante nada dada a rotinas e a obrigações (já basta aquelas a que sou obrigada para conseguir sobreviver e às outras para conseguir viver). Gosto de fazer o que me apetece, o que também é raro. Pois vivemos em sociedade, vivemos acompanhados, vivemos em família e temos por isso que adaptar os nossos gostos.
Não...espera aí Diário, não é que eu não goste de ti!! Aliás gosto muito! Eu é que tive ocupada para lá das minhas rotinas. Praia, ler, conversar (o que eu adoro conversar...) tratar de tudo para a nova etapa da vida do meu infante, enfim, mil e um afazeres que mantiveram-me afastada de ti. Fisicamente apenas, estiveste perto em pensamento. Acredita que sim.
Por vezes dava uma "corrida" por alguns blogs, quando reparava já era horas de abandonar o teclanso, lá ia eu com os post na cabeça fazer outra coisa mais "importante" do que deixar-los aqui ao teu cuidado...

Mas pronto. Aqui estou eu. Aproveitei a boleia do Outono e vim com ele.
Também gosto muito do Outono.
Para além das cores, gosto dos sons do Outono: o pisar das folhas secas, aquele crac crac...
E os cheiros? Hummm....Acordar com os cheiros da terra molhada....
Nem gosto de falar das cores. É uma chatice. Não sou boa em nada. Não sou boa para conseguir dizer/escrever tudo o que me vem à cabeça quando as vejo,e sou ainda pior para desenhar/pintar toda a maravilha cromática do Outono.
Até podia andar por aí a tirar umas fotografias, mas a minha "piquena" amuou. Pois agora está pra li fechada numa gaveta que se lixa.

Pronto, agora vou ali dar uma voltinha ao quarteirão para ver os blogs amigos.
Beijo

Violeta Extravagante
Querido Diário


imagem tirada da revista Visão que acompanha a crónica aqui referenciada

Diz António Lobo Antunes, na sua crónica da Visão desta semana que "em Portugal a maior parte dos editores ou são ignorantes ou são vigaristas, oferecendo ao público pacotilha inpressa: um bom editor, tal como um bom leitor, é mais raro que um bom livro."

Gosto de António Lobo Antunes.
Dos seus livros, ainda não consegui gostar; talvez (ainda, espero eu...) não seja uma boa leitora, mas gosto muito das suas crónicas, que todas as semanas as devoro com gosto.

"O livro escuta. As páginas são ouvidos pacientes que nos guiam através da liberdade do silêncio, onde as nossas frases se reflectem e regressam com um sentido novo. O bom leitor só recebe na medida em que dá e a qualidade da obra depende desta troca constante, do fluxo e refluxo das emoções partilhadas.

É sem dúvida um artigo pertinente, e acredito que muitos editores vão ficar ao rubro e a bufar com esta crónica.
Embora não concorde na totalidade, não posso deixar de lhe dar razão quando afirma no fim do texto; à laia de remate: "Respeito demasiado o meu trabalho para o deixar à venda numa loja dos trezentos."

Eu sei que estamos na silly season, o que apetece é praia, férias, e tudo light, desde comidas até noticias, passando pelos filmes, livros e problemas, principalmente problemas...
Mas não posso deixar de colocar aqui este desabafo, e aconselhar a leitura desta crónica que realmente dá que pensar.


Beijo e Abraceijo
Violeta Extravagante
Querido Diário

soccer Pictures, Images and Photos


Hoje, como todos os dias, ainda de "remela" no olho, e recostada no meu leito ligo a televisão para saber as últimas, pelos vistos acordei mais tarde porque o que vi foram as manchetes dos jornais desportivos.

Houve uma que me chamou a atenção, a do Jornal A Bola:

"Benfica volta-se para Salvio"

Ora eu, gaija gira no meio de três gaijos giros já percebe paletes de futebol... (mesmo que não queira tenho que os ouvir...e lá diz o ditado "se não os podes vencer junta-te a eles...") acho que a manchete devia ser esta:

"Benfica pensa ser SALVIO por jovem Argentino..."
Violeta Extravagante
Querido Diário

Este Agosto tem sido mesmo a gosto...

resized Pictures, Images and Photos


  • Saio de casa às 9h - trabalho até às 16h
  • Chego a casa às 16h 30m saio de casa às 16h 45m (vestir o bikini a correr, enfiar fruta e água no saco, gritar aos miudos e ao graúdo para trazerem as toalhas)
  •  17h até às 20h - praiar até a praia "fechar"
  • Chego a casa às 20h 30m (passar no super - falta sempre qualquer coisa...)
  • Jantar às 21h 30m - uma hora de sossego (televisão aos berros, pensamentos do que vestir no dia seguinte, nas faltas da despensa, na roupa para lavar...)
  • Sair da cozinha às 00:00 (pronto, roupa estendida, amanhã antes de sair apanho...)

PS: dormir mal e porcamente que o calor não deixa dormir melhor....


UFFA!!!


Violeta Extravagante
Querido Diário

Ice Cream Love Pictures, Images and Photos


Andava eu a portar-me tão bem, nisto numa ida ao supermercado deparo com uma caixa de gelados a olhar para mim.

Fingi que não vi, mulher séria não repara nos olhares lânguidos que certas caixas de gelados nos lançam. (eram uns magnum pequeninos...não devem ter muitas calorias...)
Continuei as minhas compras, verduras, fruta, peixe pãozinho integral; tudo o que convém para uma dieta saudável (70% de chocolate negro...faz bem ao coração...).

Um dos homens lá de casa, pergunta: podemos comprar gelados? Ok, digo eu, "tragam o que quizerem, eu vou andando para a caixa..."(devia ter dito para trazerem daqueles geladinhos pequeninos e tão fofinhos....)


Quando chegam ao pé de mim, os rapazes tinham trazido aqueles que me fizeram prevaricar este fim de semana....


Este fim de semana, entre saladas e peixe cozido comi dois destes!! (Lorpa....)
Ai que sou uma perdida!!!
(mas parece que cada um só tem 172 kalorias...)



Agora, com licença, que vou ali fustigar-me um bocado...
Violeta Extravagante

Querido Diário

laundry cats Pictures, Images and Photos

Depois de despachar n máquinas de roupa
estou prontinha para a loucura do fim de semana.
Almoçar umas sardinhas assadas...
depois, praiar....praiar....praiar....


E amanhã será outro dia...

Beijo e Abraceijo
Violeta Extravagante
Querido Diário


Parece que a Google foi proibida de recolher imagens em Portugal....




Será por causa disto?



E disto?


Ou disto?


E também disto??



Devemos ter medo que vejam os nossso "podres"(leia-se problemas sociais graves e falta de boa gestão camarária, por exemplo) bem ao pormenor....


Fotos tiradas da net e deste blog que aconselho uma visita


Beijo e abraceijo
Violeta Extravagante
Querido Diário


Photobucket


A Maria era gorda, logo com o amor próprio bem lá em baixo, a auto-estima essa andava nas ruas da amargura.
No trabalho era desconfiada, sempre a pensar que os colegas estavam a comentar a sua grande e avantajada imagem. De resposta torta e sobrolho empinado, era assim que respondia ao mais banal comentário.
Raramente dava uma gargalhada, e sorrir era preciso o rei fazer anos, ou então o marido dizer algumas piadas, que as diz e bem giras que o rapaz é culto e inteligente.
Novinha ainda, andava na casa dos vintes, fez uma grande dieta.
Contou com o apoio de toda a gente. Todos os quilos perdidos eram comemorados e incentivados desde o marido até ao colega mais trombudo.
Um ano e meio mais tarde e 40 kilos a menos parece outra...por fora e por dentro...
Consumista a roçar a futilidade, é o que a espera daqui a uns tempos, se não meter freio entretanto.
Trombuda de mal com o mundo, com a vida e com o simples mortal, passou a sorridente militante, com tudo e com todos...

Está a viver aquilo que nunca viveu, não foi uma adolescente feliz com os habituais namorados e curtes, agora sente-se olhada e cobiçada, o que a faz brilhar.
O brilho é tanto que a ofusca, não a deixa ver o marido, nem as necessidades dele, que ele precisa de mimos e de ser mimado, que precisa que ela olhe para ele, e por ele...que ela brilhe quando ele olha para ela...

Não sei como vai acabar esta história, mas acho que não vai ser assim "e foram felizes para sempre..."
Violeta Extravagante




Etiquetas: 0 Afrontamentos | edit post
Violeta Extravagante

1954 - 2010


António Feio


Violeta Extravagante
Querido Diário

Continuo com calor, (ainda não são os calores , está é um calor do caraças) nem me importaria muito, visto
que ando a comer menos.
Mas ando com medo...

Tenho medo de começar a ficar verde e com pevides por dentro...



É que só me apetece comer melancia!!!

Violeta Extravagante
Querido Diário

Mas onde é que eu compro aquelas chinelas com "bué de stiling", girissimas, que ainda por cima ajudam a tonificar os músculos e quiça para os mais crentes, (se for mesmo verdade até eu viro crente!!) até emagrecem?

Parece que foram inventadas por a personal trainer da Jennifer Lopez (até podia ser da PT da Fátima Lopes, se der certo EU QUERO!)

Fui ao site da marca - flipflop - mas não encontrei pontos de venda em Portugal, eu acho que se vende em Lisboa, se alguém souber que me diga!!!!


Para mim podem ser qualquer um destes...ou então se não for muito incómodo um par de cada...

 


Violeta Extravagante
Querido Diário

Descobri o segredo para perder quilos:

Ter o termóstato programado (podemos sempre avariar o AC para ninguém ir lá mudar a temperatura...) para os 38, 40º.


Quando estão temperaturas acima de 37º, aqui a minha pessoa, começa a destilar, a transbordar de calor interno que nem consegue comer nada quente, e frio pouca coisa.
Nestse dias de calor infernal, só tenho comido praticamente, melancia e queijo fresco ao almoço, iogurtes e mais fruta ao lanche. Ao jantar um uma sanduíche de pão integral, com tomate, mangericão e queijo fresco ou queijo feta, ou então com alface, tomate ananás e fiambre de perú. E até já marchou uma sandocha de camarão, ananás, alface e tomate.

E água....muita água, da torneira, da garrafa, com bolhinhas, sem bolinhas....mas sempre água SEM sabores, não gosto nada de estar a beber água que me pareça que foi água de lavar fruta...
Violeta Extravagante
Querido Diário

Tou puirsa!!


Eu pago os meus impostos logo à cabeça!! Pago tudo aquilo que tenho que pagar, tenha muitas despesas no mês tenha poucas, tenha que pagar o dentista do meu filho ou/e tenha que pagar o arranjo do carro (que tenho que ter porque onde vivo não há rede de transportes públicos compativel com o meu horário de trabalho!!!). Ou seja, eu pago tudo aquilo a que tenho obrigação para que o MEU PAIS ande mais depressa para sair deste impasse de m*rda onde estamos.

Impasse esse causado em grande parte pela má gestão dos cromos que estão no poder, por outro lado causado POR QUEM NÃO PAGA IMPOSTOS!!!

Ouvi agora na TV que  perto de 1,4 milhões de contribuintes têm dívidas ao Fisco (particulares e empresas)


"Só a dívida líquida, aquela que não é contestada pelo contribuinte, ascende, segundo o relatório de Combate à Fraude e Evasão Fiscais de 2009, a 7,3 mil milhões de euros. E há mais 6,8 mil milhões de euros de dívida suspensa, que aguarda decisão dos serviços fiscais e dos tribunais às reclamações dos contribuintes", avança a edição de hoje do “Correio da Manhã”.

                                               in Jornal de Negócios Online
 
Canalha de um c*br**!!! Como diria a tia Gormezinda!!
 
O pior, é que toda a gente conhece alguém com alguma profissão liberal que não declara tudo...e toda a gente conhece alguém com grandes carros e grandes casas e têm os filhos a receber subsidios na escola...
 
Mas o que eu sei também...é que devemos pedir factura de tudo e muitas vezes não pedimos.
E muitas vezes quando pedimos factura olham-nos de esguelha, e quando voltamos ao mesmo estabelecimento somos atendidos às 3 pancadas..... 
 
Cada um tem o que merece... Mas de certeza que merecemos melhor do que temos!!!
Violeta Extravagante
Querido Diário


Mas porquê que a Nayma quis imitar a Iman? Só lhe faltava a pronuncia carregada...
Não gostei de ver a Nayma. Parecia que estava a fazer um grande frete, tudo decoradinho e despejado com a dicção ensinada e ensaiada anteriormente....

Acho que vou passar a ver o "Querido Mudei de Canal"...
Violeta Extravagante
Querido Diário

Sinto-me triste.
Sinto-me culpada por me estar contente pela vitória do meu filho....por estar feliz enquanto há pais a chorar pelos seus filhos...

Nenhum pai deveria passar pela morte de um filho.
Quando uma pessoa fica sem pai e/ou sem mãe, fica orfã.
Quando uma pessoa fica sem marido, sem mulher, fica viuva/o.

Não há palavras para quando se perde um filho. Literalmente.

Fico sempre triste, angustiada quando sei que um filho de alguém morre.
Não é justo. A vida para esses pais não é justa. Ninguém deveria passar por isto. É contra-natura.

Tiago Alves morreu terça-feira vítima de cancro, foi ontem o seu funeral. Aos 18 anos. A idade do J.G.
Dia 14 deste mês escrevia no seu blogue palavras de esperança. Foi o seu último post.
Habituado a ganhar no tapete, habituado a ganhar no Judo (representou Portugal em vários campeonatos) iniciou um blog para ir dando conta da sua luta contra o cancro.

Não consegui ler muita coisa, sem querer as lágrimas que andavam à deriva nos meus olhos, acabaram por cair, sem as conseguir parar.

Dói o coração ler aquelas palavras de esperança, aquela força de vencedor, aquela luta inglória.


Um beijo muito grande para ti Tiago


Até sempre
Ps:
Violeta Extravagante
Querido Diário

Não Diário, não vou falar de política....nem do stresse dos Bancos...

Para além de ser uma mãe galinha, sou uma mãe babada, daquelas que têm que andar, não de babete, mas de lençol, tal é o fluxo de baba.

O meu rebento, o meu filhote, a "coisa mai linda da mãe", acabou o 12º Ano com média de 17.
Mas não fica por aqui...teve 19 no exame de matemática da 1ª fase!!

Claro que já sei disto há muito tempo...2 semanas, mas ontem quando abri a carta da escola com as notas dele e vi o recado, escrito à mão em P.s., da directora de turma, aí ainda fiquei mais babada.
Dizia assim:

Ps: Um beijinho ao J.G. e muitos PARABÉNS!!!

Não é de ficar babada??!!

Beijo e Abraceijo
Violeta Extravagante
Querido Diário




Sabes o que eu comi um dia destes?

Gaspacho, ou seja sopas de água fria, como a minha avó e minha tia diziam, à boa maneira alentejana.
Aqui vai a receita, devidamente testada pelas cobaias lá de casa:
Pegam-se uns tantos tomates, maduros e rijinhos, para moles bastamos nós com este calor...
Um pepino, pimento verde, azeitonas e cebola.
Cortam-se os ditos cujos ingredientes em pedacinhos, que se colocam em tacinhas das mais lindas que se tiver, porque os olham também comem...

Vai-se buscar um casqueiro alentejano, já duro de preferência, e cortam-se também em pedaços, em cubos ou o que a imaginação ditar.

No copo da varinha mágica, meter alguns tomates, bem maduros, uns 2 dentes de alho e estrafegar até apetecer...
Numa saladeira, daquelas bem coloridas e que até cheiram a verão, juntar azeite, vinagre, sal e oregãos e mexer, mexer, mexer...
Juntar o puré do tomate, água estupidamente gelada, e os produtos da horta que foram previamente cortados.

Rectificar de sal, juntar mais oregãos, algumas azeitonas...e voilá!!!
Serve-se em prato fundo com os pedacinhos de pão a boiar naquele caldo frio e maravilhoso.
Se for como prato único, servir com quadradinhos de presunto, que se podem afogar logo todos de uma vez...
Pode e deve ser servido também, como acompanhamento de peixe frito. Aqui não se afoga o presunto...



Bom apetite!!


Ps: há muitas receitas de gaspacho...esta é a minha...
Violeta Extravagante
Querido Diário

Quem me dera ter 7 vidas....


"Aquilo que eu não sei dava uma biblioteca que toda a gente gostava de ter...."

Li esta frase algures e nunca mais a esqueci...

Levo mais dois livros para casa. Não sei quando os vou ler.
E há tantos, mas tantos que gostaria de ler....



Este vai ser entrecalado com o Livro dos Prazeres Inúteis...


Beijo e Abraceijo
Violeta Extravagante
Querido Diário

Não estou a desafiar-te para loucuras na praia, longe de mim tal ideia...
Estou sim, aqui e a cores, a dizer-te o que me apetecia, e aqui vai a receita, devidamente testada:

Ir ao frigorífico e trazer aquela garrafa de vodka de pêssego que está lá esquecida desde a última festa de gaijas (era bom que me lembre de a colocar no congelador umas horas antes, o producto final fica ainda mais apetecível...);
Juntar sumo de groselha e de laranja (sumo natural de laranja...já o de groselha pode ser do outro...)
Colocar num shaker com gelo;
Abanar o shaker desenfreadamente, como se não houvesse amanhã;
Servir num copo alto e espadaúdo (assim como aqueles pikenos que costumam estar com aquelas t-shirts de alças a servir cocktails nos bares das praias lá nas festas da tia Maya...);
Enfeitar com uma boa fatia do melhor pêssego que conseguir arranjar ali no frigorífico (não vou às compras desde terça-feira....);
Toque pessoal: vou ali ao vaso e arranco umas folhinas de basilico e deixo-as nadar à vontade naquele nectar...
E pronto...eis uma boa maneira de passar o fim de semana: com um sabor a cor e a férias, envolto em sol e mar....

Hummm....até já me cheira a maresia....

Ah...já agora vale apena acompanhar com umas leituras do:



Bom Fim de Semana....que eu vou entrar às 14h e saír às 20h....


Beijo e Abraceijo
Violeta Extravagante
Querido Diário

Desde a última vez que fui à praia, faz hoje uma semana, que ando triste por dentro.
Nem tenho falado do assunto. E dói sempre mais quando estou a arranjar-me para ir trabalhar ou para sair.
Não tem a ver com o facto de estar mais gorda e o biquini ficar-me mal.
Não tem a ver com ter tido só uma semana de férias e querer, precisar de mais uns dias.
Há pequenas coisas, por vezes simples, que gostamos tanto, mas tanto...que só damos conta que faziam parte de nós quando as perdemos.
Foi o que aconteceu...
Não é pelo valor, não é por ser deslumbrante, até era simples, é porque eu GOSTAVA mesmo dele ao ponto de por vezes vestir-me de acordo com ele...

.... perdi um anel de prata....que eu adorava...eu tenho muitos, eu sei...adoro anéis, mas aquele não era um anel qualquer...foi um presente da minha mãe, mais um dos muitos anéis que ela me dá...
aquele era O ANEL...

Já perdi várias argolas de prata (não sei andar sem argolas...) mas há sempre mais iguais ou parecidas, agora O meu anel...

PS: agora que desabafei, pode ser que fique menos cinzenta...

Beijo e Abraceijo
Violeta Extravagante
Querido Diário

Confesso que desde que a nossa (salvo seja...) selecção foi afastada do mundial, não liguei muito aos mecinhos e ás suas bolas (ups...isto lido assim...).

Mas acabei agora de ver uma notícia que despertou em mim, o mais cor de rosa, o mais piroso, o mais lamecha que ainda existe neste coração por vezes empedernido (se calhar não é empedernido...se calhar são gazes...)


Digam lá que o amor não é lindo?

Dei por mim a deitar uma lagriminha....ou isto é por amanhã começar a bulir, depois de uma (SÓ) semana de férias, ou então é mais grave....ela deve estar a chegar...a Menopausa!!! (mas acabei de passar os 40...podes vir daqui a 10 anos sff???!!!!)

Beijo e Abraceijo

PS: ai que saudades que eu já tinha disto....
Violeta Extravagante
Querido Diário



Quando uma pessoa se estafa a trabalhar, o que mais quer, quando chega a casa, é descansar, descansar o mais possível.

Como deitar cedo é difícil; há sempre a roupa a preparar para o dia seguinte, não falando na parafernália na cozinha para arrumar…o que mais apetece é aproveitar o máximo de tempo a dormir, logo meto sempre o despertador ali no limite.

O que mais me irrita é acordar com barulhos, que de tanto se intrometerem com os meus sonhos, acordam-me e despertam-me para a vida em momentos que só me apetece é dormir, sonhar, aninhada nos braços de Morfeu. Então quando esse acordar é 1h 30m mais cedo do que o previsto, apetece-me é amaldiçoar tudo e todos. Mesmo que sejam os vizinhos de cima.

Chega a Primavera, começa o Verão e os meus vizinhos de cima não me dão descanso.

Juro que tento não ter mau feitio, juro que tento sorrir com os barulhos dos petizes, mas acordar pelas 6 da manhã… não há bom feitio que resista.

Mas com tanto prédio, aqui ao pé, por que raio é que eles foram escolher o meu??

Aqui fica uma foto de um dos meus vizinhos de cima:



Este um dos mais pequenos, que por ser de certeza brincalhão, espevitado, e curioso, caiu para a minha varanda e aqui ficou, a passar um fim de semana connosco...

Beijo e Abraceijo
Violeta Extravagante
Querído Diário

Tenho estado longe, mesmo estando tão perto.
Tenho estado ausente, mesmo estanto presente aqui ao lado.
Tenho tido saudades, sem ter tempo para sentir-me.

Bem, e depois deste interlúdio, cá estou eu de volta, para contar novidades, para desabafar, parar vizitar os vizinhos, para cuscar. Cá estou eu de volta, para ter tudo aquilo a que tenho direito.

Não tenho tido tempo para ler jornais, para ver as notícias nas televisões idem, mas parece que continua tudo na mesma....

Acabei de ouvir, que os deputados nacionais, eleitos pelas regiões autónomas e pela Europa, estão indignados porque vão passar a viajar em classe económica...

O que me apetecia era ir buscar a vuvuzela, (devidamente arrumada depois do jogo com os espanhóis) e enfiá-la no buraco mais próximo de algum desses indignados deputados....



Beijo e abraceijo
Violeta Extravagante
Querido Diário

Decerto pensaste que esta minha pausa nos meus lamentos e clamores se devia a estar de banhas para o ar, a dar ar ao mofo do biquini...pois, isso também eu queria...

Esta minha pausa nas hostes, deve-se ao facto que por duas semanas, mais coisa menos coisa, mudei de trabalho, não mudei de emprego...que vou continuar a ganhar a mesma miséria, mas vou estar de horário fixo - coisa que odeio e até "minerva", mas ao menos estou perto de casa, não vou gastar gasolina, venho almoçar a casa enfim...não pode ser tudo mau...

Vou ter muitas, muitas "xódadinhas" de ti querido Diário, vou ter "xódadonas" dos meus blogs favoritos...

Voltarei sempre que puder, sempre que consiga fugir à loucura do dia a dia...e agora me vou, vou acabar o jantar que os meus homens já devem estar a babarem-se....o que vale é que está a dar o mundial...


Beijo e Abraceijo

PS: Até já.... eu volto!!!!!!
Violeta Extravagante
Querido Diário

Quer se goste ou não (eu gosto), Saramago, Prémio Nobel da Literatura (1998), é uma referência da lingua e literatura portuguesa.

"sou um mero trabalhador da palavra"
intitulava-se...

imagem tirada do site de  Fernando Llera Cartoons


"sempre chegaremos ao lugar onde nos esperam"
(algures na Viagem do Elefante)