Violeta Extravagante
Querído Diário

Estava eu plácidamente a almoçar (plácidamente porque estou sem os meus homens, que este fds são 4 = quatro!!!)e a disfrutar da calma do meu lar, a olhar de esguelha para as notícias enquanto trincava um pastel de bacalhau, eis se não quando (juro que estava à rasquinha para escrever esta expressão, que acho das mais deliciosas da escrita e também da oralidade portuguesa), oiço: Jovem dupla alentejana ganha Campeonato do Mundo de Setas.
Fiquei logo atenta, qual perdigeuiro de rabo alçado (eu sei que é de cauda alçada....mas a escrever não me parece que fique bem..e a ler também não...)
Então não é que dois alentejanos conseguiram ganhar o Campeonato do Mundo de Setas???
Ah...ok....dizes tu Diário com esse teu ar enfadado...e afectado...

Mas estamos a falar, de um campeonato, em que, por exemplo, os americanos atiram às setas durante umas seis, sete horas, e ainda ganham dinheiro por isso!!
Os nossos (salvo seja...mas visto que ganharam e imbuída do espirito do mundial de futebol, desculpem lá mas também são um bocadinho meus, teus e de quem quizer estar um bocadinho orgulhosa) trabalham umas oito horas por dia, para ganharem dinheiro para irem depois ter com amigos e jogar umas setas e tal...

O Campeonato do Mundo de Setas realizou-se em Chicago, só sei que foram dois alentejanos que o ganharm...tentei pesquisar mais alguma coisa mas não cheguei lá...

Parabéns aos dois!!

Ps: eu estou orgulhosa, só prova que Portugal não é só Fátima, Fado e Futebol....
7 Responses
  1. Sofia Says:

    Não sabia:)
    Fiquei contente, e ainda mais por serem alentejanos!
    Bjs


  2. Aproveito para felicitar os "dois cupidos" e para deixar o meu lamento (em modo de fado) de que, infelizmente, no que toca a desporto, o futebol é que tem primazia.
    Temos atletas que tem conseguido grandes feitos mas caem no esquecimento.

    Bom domingo.


  3. AvoGi Says:

    mas diz-me...ó diário quanto tempo levou a seta achegar da mão à parede?
    ou durante quanto tempo estiveram a jogar? é que os alentejanos .... (ai vais-me matar...)fazem tudo com calma sao como os nosso portossantenses. calmos...com calma....calmaria...calmisse kis :):)


  4. Anónimo Says:

    Boa tarde,

    escrevo para informar que os campeões se chamam António Ferreira e Gonçalo Padeira, de Évora e Arraiolos respectivamente. Informo também que entre os dias 10 e 13 de Junho decorreu em Évora o Campeonato Nacional de Setas e que essa mesma dupla foi campeã nacional de Cricket na categoria Master.
    Qto à velocidade das setas a atingir o alvo posso garantir que é bastante rápida e que um jogo demora mto pouco tempo a ser realizado. Nós Alentejanos só somos lentos qd nos convém ;).
    Beijos.


  5. Obrigada Anónimo pela explicação, confesso que fiquei curiosa acerca de onde seriam naturais esses alentejanos que mostraram aos americanos "coméquié"!! :))

    Beijinho


    AvoGi, vês!!!???
    Nós, alentejanos (ó pra mim a puxar da costela alentejana, da qual muito me orgulho) não somos lentos, vivemos é à velocidade do que a vida nos dá...

    "Para quê viver a correr se o destino é só um? Morrer..."


  6. AvoGi Says:

    tu deixas-me sem palavras com esse pensamento e filosofia de vida. kis :)


  7. AvoGi
    Isto é muito ano a "virar frango"!!

    ehehhehehe