Violeta Extravagante
Querido Diário,


A coragem de uma mãe é o título de um livro a ser lançado em Portugal a 26 de Abril.

Seria apenas mais um livro, se não fosse o relato da coragem e luta de uma mãe de 4 filhos, divorciada que após saber que lhe restava pouco tempo de vida tudo fez para que os seus filhos não fossem enviados para uma instituição qualquer e depois separados para adopção.

Esta mulher francesa de nome Marie-Lauret Picat que vivia em Loiret Puiseaux, uma aldeia a 40 quilómetros de Paris. Soube aos 37 anos, em Julho de 2008, que tinha um raro cancro do fígado. Assim como, que não teria hipóteses de sobreviver.
Sabendo que o pai dos seus filhos não seria capaz de se responsabilizar por eles, Marie deu inicio a uma luta aparentemente impossível: descobrir uma família perto de casa que adoptasse os seus 4 filhos.Os serviços sociais franceses depressa tentaram dissuadir esta mãe, dizendo que a decissão final não dependeria dela, até porque a lei francesa só permite os casais adoptarem 3 crianças, logo 1 seria separada.

Marie não desistiu e esta luta depressa chegou à comunicação social. Esta mãe tornou-se conhecida em toda a França fazendo com que muita gente solidariamente lhe enviasse dinheiro, que ela logo abriu uma conta para os filhos.

A mediatização deste problema abriu as portas à sua solução e passadas 3 semanas os papeis para formalizar a adopção estavam assinados.

Uma mãe nunca desiste de procurar o melhor para os seus filhos, mas foi preciso muito sangue frio, muita coragem para numa luta contra o tempo tentar definir um rumo, um caminho para os seus 4 filhos crescerem juntos.




«Não sei o que vai acontecer aos meus filhos depois da minha morte. Simplesmente espero que nunca lhes falte amor e que sejam felizes.»
Marie-Laure Picat





Beijos e Abraceijos para todas as Mães Coragem deste mundo


Etiquetas: edit post
1 Response
  1. Hummm....onde é que p coment foi parar???