Violeta Extravagante
Querido Diário

Cá estou eu! Sobrevivi à gula Pascal e só comi 4 amêndoas de chocolate com canela, (são assim uma coisa super deliciosa...).

Hoje, na hora de almoço, entre uma dentada numa sandocha, e uma olhadela para as noticias, fiquei de olhar esbugalhado para o que me foi dado a apreciar.
Então não é que 16 jovens portugueses ficaram detidos num hotel em Palma de Maiorca enquanto não foram pagos 1500 euros em dívida? Que foi o valor dos prejuizos que os jovenzitos fizeram em terras de Letícia a Magra???
"Ai que há que apurar responsabilidades que coitadinhos dos meninos não apanharam o avião, a agência de viagens tem que responsabilizar-se, devia ter logo pago o valor em dívida". Disse um paizinho de bigode farfalhudo, de uma criancinha, que estava lá no grupo dos 16 miudos.
Mas eu vivo onde????? Mas será que eu tou parva, vivo noutro mundo, ou sou ótaria???
Ai fizeram merda??? Aguentem-se!!! Para a próxima chamem à responsabilidade os colegas que começaram a brincar com o extintor a dizer que era fogo e que também partiram uma mesa . Foram todos juntos para o bem e para o mal!!
Deves estar a pensar, Diário, lá está ela com a mania que é boa... Mas olha, o meu rebento, naquela idade parva do 12 aos 15 anos, também partiu uma mesa na escola. E eu paguei-a, mas sabes com que dinheiro?? Com a mesada dele, ou seja com o dinheiro que ele juntava para gastar quando e onde queria (em teoria claro...mas isso são outros 500). Eu tenho a obrigação de lhe pagar tudo o que for despesas de educação. Agora despesas de má criação??!! Isso não, era o que faltava!! Que sempre o eduquei tendo como referencia os valores que me foram ensinados pelos meus pais e que parece-me que não foi lá muito mau.


Paizinhos dos jovens do meu Pais, abram os olhos, e mais importante, abram os olhos e o caminho para os filhos que estão a criar. Indiquem o caminho mas não caminhem por eles, nem tão pouco sirvam de tapete para eles passarem se o caminho estiver enlameado....


Beijo e Abraceijo


Etiquetas: edit post
6 Responses
  1. Sinto vergonha pela desresponsabilização destes Pais.

    Que sociedade estamos nós a educar?


  2. Unknown Says:

    Concordo com tudo o que disseste!! Há certos pais que ficam ´"cegos" perante as asneiradas dos filhos, parece que os meninos são sempre uns anjinhos! São é muito mimados! Bj:-)


  3. Anónimo Says:

    o meu filho regressou também da viagem de finalistas e parece que os estudantes "partiram o hotel", quatro ficaram retidos na esquadra local, até os pais pagarem o prejuízo. Sem palavras...
    Teresa Lopes


  4. Este comentário foi removido pelo autor.

  5. Não sei se é de cada vez mais existirem famílias monoparentais, e como tal os pais se sentirem culpados pelo não acampanhamento dos filhos, ou/e se é por cada vez mais os pais trabalharem até mais tarde e por isso não estarem presentes para dar apoio aos filhos, o que é certo... é que antigamente os filhos faziam tudo para agradar aos pais....agora são os pais que fazem tudo para agradar aos filhos...

    Obrigada pela vizita Teresa, beijinho


  6. Carolina Says:

    A recompensa vem a caminho.OS PAIS LEVERÃO "PORRADA" DOS FILHOS!!!
    E eu ñ ficarei incomodada: terão aquilo que merecem!
    ;(