Violeta Extravagante
Querido Diário,


A revista Forbes divulgou recentemente a lista dos 10 mais jovens ricos do mundo.
Ora bem, curiosa como sou fui logo meter o nariz e esmiuçar o assunto, não que o meu interesse seja pedir-lhes um patrocínio, nem tão pouco saber se são bons partidos, que já não estou em idade de andar por aí a atirar-me ao primeiro ricaço que me apareça pela frente. Foi mesmo por cusquice pura.

O jovem mais rico do mundo é Mark Zuckerberg, de 26 anos, nascido em Nova Iorque “pai” do Facebook e a sua história de sucesso até já inspirou a realização de um filme, a estrear brevemente.

John Arnold, 36 anos, também americano (nasceu em Dallas) conseguiu amealhar uma fortuna de quatro mil milhões de dólares em apostas especulativas com os preços da electricidade.

Outro jovem sem problemas de carcanhol é Yoshi-kazu Tanaka, 33 anos, criador de uma outra rede social - a Gree que permite aos utilizadores descarregar jogos no telemóvel e a ele ganhar o graveto a vender roupa e acessórios…para os avatares dos jogadores (aibalhamasantaengrácia…)

Ainda há o ucraniano Kostyantin Zhevago que prometeu milhões ao Vorskla Poltava se eliminasse o Benfica na fase de grupos da Liga Europa (QUERIAS!!) e que amealhou os tostões dedicando-se ao ferro.

E isto tudo para chegar a Yang Huiyan, a única mulher da lista. Foi considerada a mulher mais rica da China em 2007. E só teve de herdar as acções da empresa do pai, um magnata da construção.

Ora bem, resumindo e baralhando: a única mulher da lista dos 10 mais jovens ricos do mundo não teve que ter uma ideia genial, não teve que ser uma especulativa financeira, não teve que trabalhar arduamente… herdou.

Será que as mulheres não têm ideias geniais? Será que as mulheres não são suficientemente espertas para especularem na bolsa? Será que do seu trabalho árduo as mulheres não conseguem amealhar algum guito?


Ai Querido Diário…fiquei assim a modos que descursuada…


PS: Beijos e Abraceijos para todas a mulheres que amealham experiências e não dinheiro, experiências que as tornam ricas mulheres:  fortes, lindas e maravilhosas que trabalharem fora de casa e quando chegam a casa cansadas ainda têm muito trabalhinho pela frente...
Etiquetas: edit post